DomíniodeBola
·4 April 2025
Justiça investiga desaparecimento de dinheiro das contas de Pinto da Costa

In partnership with
Yahoo sportsDomíniodeBola
·4 April 2025
A situação financeira de Jorge Nuno Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto e falecido recentemente, está a ser alvo de uma investigação judicial, depois de terem sido detetadas transferências suspeitas de verbas que esvaziaram várias das suas contas bancárias.
De acordo com o Correio da Manhã, existem contas praticamente a zero, incluindo uma onde, no verão passado, estavam depositados 800 mil euros e que agora apresenta apenas cerca de 50 euros. O caso veio a público no âmbito de uma ação cível interposta por Alexandre Pinto da Costa, filho do histórico dirigente, que questiona como é que, tendo o pai rendimentos estimados em mais de um milhão de euros por ano, não existe património significativo em seu nome.
Além das contas bancárias, também imóveis que estavam em nome de Pinto da Costa terão sido transferidos para terceiros, levantando suspeitas sobre eventuais manobras de ocultação de bens.
A ação, que já deu entrada nos tribunais cíveis do Porto, conta com vários elementos de prova já reunidos pelas autoridades. A investigação está agora a tentar perceber o destino das verbas e os eventuais responsáveis pelos levantamentos e transferências.
Langsung
Langsung
Langsung