Justiça aceita denúncia, e Augusto Melo se torna réu | OneFootball

Justiça aceita denúncia, e Augusto Melo se torna réu | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·23 Juli 2025

Justiça aceita denúncia, e Augusto Melo se torna réu

Gambar artikel:Justiça aceita denúncia, e Augusto Melo se torna réu

A Justiça de São Paulo aceitou, nesta terça-feira (22), a denúncia do Ministério Público contra o presidente afastado do Corinthians, Augusto, no caso da VaideBet. Além dele, também foram denunciados os ex-dirigentes do clube Marcelo Mariano e Sérgio Moura e o empresário Alex Cassundé. Os quatro respondem pelos crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e furto.

A partir de agora, haverá um processo criminal, com audiências, produção de provas, testemunho e, por fim, a sentença de um juiz. Também são denunciados no caso os empresários Victor Henrique de Shimada e Ulisses de Souza Jorge, que respondem por lavagem de dinheiro.


Video OneFootball


O Ministério Público pede para que Augusto Melo e os demais acusados paguem R$ 40 milhões de indenização aos cofres do clube. Além disso, os promotores também solicitam à Justiça o bloqueio de bens de pessoas físicas e jurídicas citadas na investigação.

A Polícia Civil e o Ministério Público investigaram, no ano passado, irregularidades no patrocínio da empresa VaideBet com o Corinthians, que resultou na acusação. Na denúncia, o órgão cita que “está muito claro os caminhos tortuosos e ilegais que o dinheiro percorreu a partir do momento em que saiu dos cofres corintianos”.

De acordo com a denúncia, o valor de mais de R$ 1 milhão “passou por empresas manifestamente fantasmas e, tudo indica, recebedoras ’em trânsito’ de valores escusos provenientes de estruturas criminosas e de empresas, notadamente, utilizadas para as mais diversas formas de lavagem de capitais”.

Browser ini tidak didukung, silakan gunakan browser lain atau instal aplikasi

video-poster

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Lihat jejak penerbit