Esporte News Mundo
·29 Agustus 2025
Juba decide e Bahia vence o Fluminense pela Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·29 Agustus 2025
— Continua depois da publicidade —
O Bahia venceu o Fluminense por 1×0, no primeiro jogo das quartas de finais da Copa do Brasil, disputado na Arena Fonte Nova, na noite desta quinta-feira (28).
Luciano Juba, em fase artilheira, decidiu o jogo, com gol no fim do segundo tempo.
O jogo de volta está marcado para às 19h00 da próxima quarta-feira (10), no Maracanã.
1° Tempo
O jogo começou quente e logo no primeiro minuto, o Bahia pediu pênalti, por um suposto toque na mão de Renê, mas nada foi marcado.
O primeiro tempo foi equilibrado, com chances claras para os dois lados. O Esquadrão acertou a trave na cabeçada de Jean Lucas.
Pouco depois, foi a vez do Fluminense assustar o adversário, com Canobbio, que tabelou com Everaldo e saiu cara a cara com o goleiro. Melhor para Ronaldo, que fez uma bela defesa.
O lance empolgou a equipe carioca, que chegou a abrir o placar, com a cabeçada de Serna. Porém, o gol foi anulado após a revisão no árbitro de vídeo, que marcou impedimento na jogada.
2° Tempo
Dessa vez, foi o Fluminense quem pediu pênalti, após Jean Lucas se enroscar com Martinelli na área. Porém, o árbitro marcou apenas o escanteio e pediu para os jogadores seguirem o lance.
Quase no lance seguinte, o Bahia pediu outra penalidade, depois de Erick Pulga puxar o contra-ataque e finalizar. Os atletas do Esquadrão alegaram que a bola bateu no braço do defensor adversário, mudando o rumo da bola. Mas, novamente, nada foi marcado.
O Esquadrão quase abriu o placar aos 33 da segunda etapa, após cobrança de escanteio, quando a bola foi desviada por David Duarte, mas Fábio defendeu. No rebote, Tiago finalizou no susto, mas errou o alvo.
Aos 38, o Fluminense deu o troco, também na bola parada. Após a bola ficar quicando na área, Bernal conseguiu finalizar de voleio, obrigando Ronaldo a se esticar e jogar para o tiro de canto.
Dois minutos depois, Jean Lucas fez um lançamento do campo de defesa e encontrou Luciano Juba, que dominou com classe, tirou Guga da jogada com um corte e finalizou no contrapé de Fábio, balançando as redes, para alívio da torcida do Bahia.A bola ainda desviou no lateral, dificultando para o goleiro.
Logo após o Esquadrão abrir o placar, o Fluminense se lançou ao ataque. Soteldo recebeu na ponta esquerda e chutou. A bola bateu no cotovelo de Arias e o pênalti foi marcado. Porém, o juíz foi no VAR e anulou a marcação.
Já nos acréscimos, Erick Pulga recebeu em profundidade e passou por Fábio, mas chutou sem ângulo, atingindo a rede pelo lado de fora.
O Bahia volta à campo às 18h30 do próximo domingo (31), contra o Mirassol, no interior de São Paulo, pela 22ª rodada do Brasileirão.
Já o Fluminense encara o Santos, às 16h00 do mesmo dia, na Vila Belmiro, também pelo Campeonato Brasileiro.