Fogo Na Rede
·18 Desember 2024
In partnership with
Yahoo sportsFogo Na Rede
·18 Desember 2024
O jornal Record, de Portugal, apurou que Artur Jorge, do Botafogo, deve mesmo assinar com o Al-Rayyan, do Catar. Segundo o periódico, o treinador está muito perto de formalizar o acordo com o novo clube.
Em entrevista ao mesmo jornal, no entanto, Artur Jorge garantiu que permaneceria no Botafogo, já que tem contrato com o clube até dezembro de 2025.
– No instante em que assumi este projeto e desafio proposto pelo Botafogo, iniciei com muita ambição e determinação em alcançar o sucesso. No entanto, superou todas as minhas expectativas. Ingressei em um campeonato extremamente competitivo, que exige muito do trabalho necessário enquanto treinador, tanto em termos de equipe quanto de jogos e número de competições. Mas foi também um teste de superação, para conseguirmos a consistência necessária para vencer o Brasileirão e a capacidade e coragem para triunfar na Libertadores, onde cada jogo foi de alta exigência. No final, é um resultado satisfatório para mim. Chegar hoje e ser reconhecido pelo país é ainda mais significativo. Certamente, isso me abre portas e alimenta a ambição de continuar lutando por mais. Futuro? Meu futuro está atrelado ao Botafogo. Tenho contrato. O que posso afirmar hoje é que permaneço como treinador do Botafogo”, destacou inicialmente.
Curiosamente, o novo discurso de Artur Jorge surge um dia após nota oficial do Botafogo repudiando a conduta do treinador e o noticiário envolvendo a possível saída dele, campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro de 2024.
Em relação às notícias publicadas na imprensa nos últimos dias referentes ao técnico Artur Jorge, o Botafogo vem a público realizar os seguintes esclarecimentos:
1 – Artur Jorge tem contrato com o Botafogo até 31 de dezembro de 2025;
2 – O Botafogo não deu seu consentimento a nenhum clube para falar com nosso técnico e não recebeu nenhuma solicitação para tal;
3 – Artur Jorge é um dos técnicos mais bem pagos do futebol brasileiro. Com o sucesso esportivo do Botafogo na temporada atual, o treinador também receberá um generoso bônus previsto em contrato;
4 – Como é protocolar em todos os assuntos relativos aos seus funcionários, esperamos que os próximos passos nesta questão sejam resolvidos internamente entre as partes envolvidas.