Coluna do Fla
·29 Juli 2025
Jornal espanhol se ‘surpreende’ com contratação de Emerson Royal pelo Flamengo: “Mercado de alto nível”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·29 Juli 2025
Segundo reforço do Flamengo nesta janela de transferências, Emerson Royal vive expectativa para estrear com o Manto Sagrado. No último domingo (27), o lateral marcou presença no Maracanã, na vitória do Mengão por 1 a 0 sobre o Atlético-MG. Além disso, a contratação do novo jogador rubro-negro ‘surpreendeu’ o ‘Diario AS’, jornal espanhol.
— Emerson Royal retorna ao Brasil para ser o novo jogador do Flamengo. Ele se junta à chegada de Saúl, além da possível contratação de Samuel Lino. Mercado de alto nível do Mengão. (Emerson) Será o substituto de Wesley, que fará o caminho inverso. Um deixa a Série A para voltar ao Brasileirão, o outro, deixa o Brasileirão para ir à Série A -, escreveu o diário espanhol.
Após monitorar o mercado em busca de um novo lateral direito, o nome de Emerson Royal chamou atenção da diretoria rubro-negra. Desse modo, o Flamengo precisou ‘atravessar’ a negociação entre Milan (ITA), ex-time do jogador, e o Besiktas (TUR), que possuía conversas avançadas para contratar o brasileiro. Assim, o Mengão pagará 9 milhões de euros (cerca de R$ 58 milhões) pelo atleta.
Emerson Royal desembarcou no Rio de Janeiro no último sábado (26). Logo na sequência, o lateral se dirigiu ao Ninho do Urubu para realizar exames médicos e, depois, assinou o contrato com o Mais Querido, junto ao diretor de futebol José Boto. Vale ressaltar que o vínculo do jogador com o Mengão é válido por três anos e meio, ou seja, até o fim de 2028.
Com Emerson Royal vivendo expectativa pela estreia, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (31), para reencontrar o Atlético-MG. Desta vez, o clássico acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla traz a melhor cobertura da internet, por meio do YouTube, do site e das redes sociais.