Coluna do Fla
·10 Juli 2025
Jorginho se aproxima de feito histórico em jogo do Flamengo x São Paulo, pelo Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·10 Juli 2025
Jorginho já estreou com a camisa do Flamengo no Mundial de Clubes, participando dos quatro jogos do Mais Querido no torneio intercontinental. Agora, o volante está próximo de conquistar um feito histórico na carreira.
Isso porque, Jorginho nunca participou de um jogo oficial como profissional no Brasil. Sendo assim, o volante do Flamengo deve fazer história neste sábado (12), no Maracanã, quando enfrenta o São Paulo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Antes de arrumar as malas e embarcar para a Itália, aos 14 anos, Jorginho fez testes em clubes grandes de São Paulo. Contudo, o atleta não passou em nenhuma avaliação e recebeu convite para atuar em um time de empresários na Itália. O jogador, portanto, aceitou a oferta e atuou praticamente a carreira toda na Europa.
— Antes de ir pra lá, eu tinha feito testes em clubes de São Paulo, mas nenhum deles me aprovou. Voltei para a minha cidade, Imbituba, onde um empresário italiano me convidou para treinar nesse clube que ele estava gerenciando. Ele disse que quem fosse bem teria uma pequena chance de ir para a Itália. Qual criança não sonha jogar na Europa? -, disse Jorginho, em entrevista à ESPN.
O Flamengo anunciou a chegada de Jorginho em junho deste ano, de olho na disputa do Mundial de Clubes. O volante fez alguns treinos no Ninho do Urubu e logo depois embarcou com a delegação rumo aos Estados Unidos. Como mencionado, o atleta participou de todos os jogos no torneio intercontinental e balançou as redes uma vez, contra o Bayern de Munique (ALE).