Jorge Jesus já tomou decisão sobre Brasil: Ex Sporting vai... | OneFootball

Jorge Jesus já tomou decisão sobre Brasil: Ex Sporting vai... | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·29 Maret 2025

Jorge Jesus já tomou decisão sobre Brasil: Ex Sporting vai...

Gambar artikel:Jorge Jesus já tomou decisão sobre Brasil: Ex Sporting vai...

Jorge Jesus poderá, em breve, protagonizar um regresso ao Brasil, tendo em conta a vaga aberta para orientar a seleção canarinha

|


Video OneFootball


Jorge Jesus já fez saber que tem vontade de assumir a seleção brasileira no final da presente época, o que significa que, a confirmar-se a mudança, terá de abdicar da participação no Mundial de Clubes, agendado para decorrer entre 14 de junho e 13 de julho deste ano, pelo Al Hilal.

De acordo com informações avançadas por Fabrizio Romano este sábado, 29 de março, a decisão final cabe à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sendo que a mesma está ciente de que Carlo Ancelotti apenas estará disponível após julho, uma vez que, ao contrário do técnico ex-Sporting, pretende orientar o Real Madrid no novo modelo da prova internacional.

Assim sendo, Jorge Jesus poderá partir em vantagem para ser a escolha para o cargo que, vale notar, foi deixado recentemente por Dorival Júnior, segundo informação divulgada pela CBF. Na origem da saída está uma série de maus resultados recentes, com a 'gota de água' a ser a dura derrota por 4-1 sofrida frente à Argentina.

A ligação de Jorge Jesus ao Brasil é muito próxima - e quem já reagiu a estes recentes rumores foi Neymar. O treinador português orientou o Flamengo, neste país, entre junho de 2019 e julho de 2020, cargo que deixou para regressar ao Benfica. Pelo conjunto canarinho, conquistou o campeonato, a Supertaça, a Taça Libertadores, a Supertaça Sul-Americana e o campeonato Carioca.

Jorge Jesus, atualmente com 70 anos, tem contrato válido com o Al Hilal até junho deste ano. Regressou à Arábia Saudita em julho de 2023, depois de neste país ter orientado o Al Hilal, entre 2018 e 2019. Já por Alvalade, o técnico luso trabalhou durante três anos, de julho de 2015 a junho de 2018, tendo conquistado uma Taça da Liga e uma Supertaça.

Lihat jejak penerbit