DomíniodeBola
·2 Mei 2025
Jorge Jesus deixa o comando técnico do Al Hilal

In partnership with
Yahoo sportsDomíniodeBola
·2 Mei 2025
É o fim da linha para Jorge Jesus no Al Hilal. Segundo informações avançadas pela imprensa saudita esta quinta-feira, o treinador português foi demitido do comando técnico do clube de Riade, e será substituído interinamente por Mohammad Al-Shalhoub, antiga glória do clube e atual elemento da estrutura técnica.
A decisão surge na sequência da eliminação na Liga dos Campeões Asiática frente ao Al Ahli, onde atua o ex-FC Porto Galeno, e representa um duro golpe para o projeto ambicioso dos sauditas, que tinham na prova continental um dos principais objetivos da época.
Além do desaire na Champions Asiática, o Al Hilal vê-se agora em desvantagem na corrida pelo campeonato saudita, estando a seis pontos do líder Al Ittihad, numa altura crucial da temporada. Os resultados recentes precipitaram a decisão de afastar Jorge Jesus, cuja saída deverá ser oficializada ainda nas próximas horas.
Jorge Jesus, de 69 anos, continua a ser um nome frequentemente associado à seleção brasileira, juntamente com Abel Ferreira (Palmeiras) e Carlo Ancelotti (Real Madrid). A sua saída do Al Hilal poderá reacender os rumores sobre uma possível chegada ao comando da canarinha, atualmente em fase de indefinição.
Esta foi a segunda passagem de Jorge Jesus pelo Al Hilal, depois de uma curta primeira experiência em 2018/19. Apesar de ter mantido uma longa série invencível no campeonato durante esta época, a falta de títulos e a eliminação continental acabaram por ditar o fim da ligação entre o técnico português e o emblema saudita.