Jonas lembra dia em que foi comido de cebolada por ex Sporting: "Não és muito rápido" | OneFootball

Jonas lembra dia em que foi comido de cebolada por ex Sporting: "Não és muito rápido" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·11 Mei 2025

Jonas lembra dia em que foi comido de cebolada por ex Sporting: "Não és muito rápido"

Gambar artikel:Jonas lembra dia em que foi comido de cebolada por ex Sporting: "Não és muito rápido"

Jonas, antigo jogador do Benfica, revela que teve uma conversa com Jorge Jesus, onde acabou expulso de um treino por uma entrada mais dura. O internacional brasileiro conta que só algum tempo depois é que percebeu o motivo para ter saído da sessão de trabalhos e diz ainda que o técnico não o considerava um jogador rápido.

"O Jesus tirou-me do treino porque dei uma entrada forte"

"Fizemos um jogo-treino contra os juniores. E aí fui dar uma entrada assim... sabes? Estava meio nervoso, não é, e dei uma entrada no rapaz, no médio-defensivo... Fiz um carrinho. Nossa, quase cheguei a torcer o tornozelo dele. Ainda bem que não. Aí na hora, Jorge Jesus falou: ‘Sai, podes sair do treino’. Não entendi nada. Falei: ‘Não, mister’. E ele: ‘Sai’. Fui para o balneário. Cheguei lá. Ah, o Jesus tirou-me do treino porque dei uma entrada forte. ‘Ah não, ele gosta de fazer isso nos primeiros treinos para se impor perante os jogadores", referiu, em entrevista ao podcast Além do Tatame.


Video OneFootball


Jonas conta que se sentiu 'amedrontado' na presença de Jorge Jesus nos primeiros tempos no Seixal: "No outro dia, apresentei-me lá para tomar café. Eu chegava e Jorge Jesus já lá estava. Ele chegava às seis ou sete horas da manhã. Nós chegávamos lá para as oito e meia. Chamou-me na salinha, sério, e falou: "Senta aí, vou explicar-te como vais jogar comigo. Mas primeiro de tudo, o Valência... isso aqui é o Benfica. E eu a dizer: ‘Será que ele pediu mesmo para eu vir?’", acrescentou.

O técnico explicou as funções que o futebolista iria ter na Luz: "Depois, Jorge Jesus levantou-se da cadeira e disse: ‘Vais jogar aqui, atrás do ponta de lança, nas costas do médio-defensivo adversário. Não vais cair muito nas laterais, porque também não quero. Não és um jogador muito rápido, mas és inteligente. Vamos trabalhar, quero resgatar-te, não estavas a jogar muito no Valência", completou.

Jorge Jesus - que está livre depois da saída do Al Hilal - comandou o Sporting durante três temporadas - entre 2015 e 2018. Durante este período, conquistou uma Supertaça (2015/16) e uma Taça da Liga (2017/18). No total, o técnico português contabilizou 158 jogos, somando 99 vitórias, 26 empate e 33 derrotas.

Lihat jejak penerbit