Coluna do Fla
·1 April 2025
“Jogar contra o Flamengo é um terror”: jornalista torcedor do Internacional exalta ‘bom empate’ no Maracanã

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·1 April 2025
Após o 1 a 1 entre Flamengo e Internacional, no Maracanã, a sensação foi bem distinta para dois lados. No rubro-negro, sentimento de dois pontos perdidos. Em Porto Alegre, felicidade por não sair com a derrota. O jornalista e torcedor declarado do time gaúcho, Vagner Martins, resumiu o que é encarar o Mais Querido no Templo Sagrado: “um terror”.
— Quem vai tirar ponto do Flamengo no Maracanã? Dá para contar nos dedos de uma mão quem vai conseguir isso. O Inter abre o campeonato dessa forma. O Inter enfrenta o melhor time do futebol brasileiro, o melhor elenco e talvez o time mais bem treinado. Pois o Filipe Luís, mesmo mexendo com as peças, sem Gerson e Arrascaeta, ele consegue — disse Vagner.
— E com a qualificação do grupo e a inteligência que ele tem como treinador, mantém o nível de atuação. O time é um terror. Jogar contra o Flamengo no Maracanã é um terror. Eles são muito rápidos, tem velocidade pelos lados, trabalha muito bem a bola. Sem Gerson e Arrascaeta — acrescentou o jornalista, durante debate na ‘GZH’.
No primeiro tempo do jogo entre Flamengo e Internacional, houve equilíbrio, mas os visitantes abriram o placar, com o volante Bruno Henrique. Na segunda etapa, o cenário foi, de fato, de ‘terror’. O Mengão amassou os gaúchos, acertou bola na trave, balançou as redes do lado de fora, mas só marcou uma vez, com Léo Pereira.
Durante os 90 minutos, o Flamengo deu 19 chutes, contra cinco do adversário. No alvo, foram cinco do Mengão, e apenas um dos visitantes. Além disso, o Rubro-Negro teve 62% de posse de bola. Por fim, foram 475 passes completos do time de Filipe Luís. Já os comandados de Roger Machado efetuaram 255.
Depois de perder pontos em casa, o Flamengo vai tentar a recuperação no Brasileirão no próximo domingo (06), contra o Vitória, no Barradão. Antes, porém, o Mais Querido estreia na Copa Libertadores da América na quinta (03), diante do Deportivo Táchira (VEN), fora de casa.
Langsung