Glorioso 1904
·18 Agustus 2025
Jogador que deixou marca no Benfica quer Messi no Mundial 2026: "Tem de estar lá"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·18 Agustus 2025
Ángel Di María saiu do Benfica neste mercado de verão e regressou ao Rosario Central. Agora, no futebol argentino, em entrevista ao 'La Nacion', falou sobre as expetativas em torno da presença de Lionel Messi no Mundial de 2026, na América do Norte, para defender o titulo de campeão do Mundo conquistado na última edição da prova.
"O Leo tem de jogar o Mundial, aconteça o que acontecer. Ele é ele, e faz a seleção crescer e mantém as pessoas animadas. Ele é ele. É como quando o Diego estava lá. São eles, e não há ninguém além deles. Eles são de outro planeta, não são daqui", começou por dizer Di María, que jogou muitas vezes ao lado de Messi, tendo sido essencial na conquista de todos os títulos da Argentina.
Lionel Messi já tem 38 anos e está nos Estados Unidos a viver os últimos anos da carreira: "Temos que continuar a desfrutar e espero que o Leo chegue na melhor forma possível. Ele é um extraterrestre, não vamos perder a oportunidade de continuar vê-lo. Eu nunca assisti à MLS e agora tenho um bilhete para ver os jogos do Inter Miami, só porque ele está lá, porque quero continuar vendo-o".
O trabalho de Scaloni foi elogiado pelo ex jogador encarnado: "Uma das coisas mais importantes sobre a equipa técnica, e algo que as pessoas talvez nunca acreditassem que aconteceria, é que eles não se comprometeram com ninguém além da camisola. E eles demonstraram isso. Quando tiveram de deixar Paredes no banco, deixaram; quando tiveram de me deixar no banco, colocaram outro jogador; quando tiveram de deixar Gio porque Alexis estava bem, deixaram, e o mesmo aconteceu com Lautaro e Julián".
Di María já saiu da seleção e espera agora ver jovens a assumirem o seu lugar com protagonismo, como é o caso de Mastantuono: "Tem um potencial incrível. Espero que tenha sucesso. A cidade é espetacular e ele vai adaptar-se muito facilmente. Jogar pelo Real Madrid é algo único e ele precisa de aproveitar ao máximo".