JOGADOR FORMADO NO SPORTING FALA DO PORTO: “NUNCA PENSEI VER O MEU CLUBE ASSIM” | OneFootball

JOGADOR FORMADO NO SPORTING FALA DO PORTO: “NUNCA PENSEI VER O MEU CLUBE ASSIM” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·14 Juni 2024

JOGADOR FORMADO NO SPORTING FALA DO PORTO: “NUNCA PENSEI VER O MEU CLUBE ASSIM”

Gambar artikel:JOGADOR FORMADO NO SPORTING FALA DO PORTO: “NUNCA PENSEI VER O MEU CLUBE ASSIM”

Na apresentação da sua marca de roupa, Ricardo Quaresma, que deu os primeiros passos no mundo de futebol ao serviço do Sporting, acredita que o novo Porto, sob a liderança de André Villas-Boas, terá sucesso, admitindo, no entanto, que está “triste” com os recentes acontecimentos no Dragão.

“Nunca pensei ver o meu clube assim, mas faz parte do futebol. Acredito que quem entrou vai fazer um grande trabalho, mas há que dar tempo ao tempo e não meter muita pressão, porque acredito que no início não vá ser fácil tapar tanta coisa que se destapou”, começou por declarar aos meios de comunicação presentes no Porto.


Video OneFootball


Vale lembrar que o avançado de 40 anos conhece Vítor Bruno, novo treinador dos dragões, teve André Villas-Boas como adjunto de José Mourinho no Inter e tem relação pessoal com Jorge Costa [novo diretor do futebol], que foi seu capitão no Porto. “O André tem uma competência muito grande para levar o Porto ao sucesso. Desejo que tenha sucesso e seja muito feliz, no nosso clube. Em relação ao [Vítor] Bruno, conheço-o como adjunto e todos estamos na expectativa para ver o que irá fazer como treinador principal, mas todo o treinador que entra no Porto torna-se num grande treinador”, disse momentos antes de prosseguir.

“Não tenho dúvidas. O Jorge [Costa] é daquelas pessoas que eu já disse várias vezes que marcou-me muito. Não só como o grande capitão que foi deste clube, deste meu clube, mas também como um homem que, quando as coisas não estavam a correr bem, levantou o Porto e meteu-o no caminho certo. Pela admiração, o respeito e carinho que tenho por ele, sei que vai ser muito bom para o Porto ele ter voltado”, terminou, em conversa com A Bola.

Ricardo Quaresma foi formado no Clube de Alvalade, de onde saiu em 2003/2004, para o Barcelona, tendo trocado os catalães pelo Porto, no ano seguinte. O futebolista continua à procura de clube para prosseguir a carreira. Pela equipa principal do Sporting, o internacional português jogou 74 partidas, nas quais apontou dez golos e 12 assistências. Pelos leões, venceu uma Campeonato Nacional (2001/02), uma Supertaça (2002) e uma Taça de Portugal (2001/02).

Lihat jejak penerbit