Jogada10
·28 Mei 2025
Jogador do Talleres acusa Bobadilla, do São Paulo, de xenofobia

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·28 Mei 2025
Após a vitória do São Paulo sobre o Talleres por 2 a 1 nesta terça-feira (27), pela Libertadores, o lateral-esquerdo Navarro, do time argentino, usou suas redes sociais para acusar Bobadilla pelo crime de xenofobia. De acordo com o atleta venezuelano, ele teria sido chamado de “morto de fome”, uma referência ao seu país de origem, que enfrenta severa crise financeira há décadas.
Inclusive, de acordo com o site “ge”, Navarro procurou uma delegacia próxima ao Morumbis para formalizar uma denúncia. Vale lembrar que o lateral-esquerdo chorou muito em campo, o que fez o jogo ser paralisado por cerca de um minuto.
“Quisera eu poder ter nas minhas mãos a solução para a fome que vive meu país, espero que Deus me dê abundância para poder ajudar. Não creio que se possa fazer muito sobre a pobreza mental. Nunca me envergonharei das minhas raízes, irei até as últimas consequências frente ao ato de xenofobia que vivi hoje no Brasil pelas mãos de Damián Bobadilla. No futebol não há espaço para discursos de ódio”, postou Navarro no Instagram.
Também depois da partida, Augusto Schott, lateral-direito do Talleres, prestou solidariedade ao colega de time.
“Quero falar sobre um ato de racismo que nós sofremos. Nos dói porque estamos num lugar em que se promove muito a luta contra o racismo. Um companheiro nosso ficou muito triste. Não queria deixar passar simplesmente isso”, comentou, em entrevista à Conmebol.