Jogador da formação do Benfica não esquece João Neves: "O momento dele ia..." | OneFootball

Jogador da formação do Benfica não esquece João Neves: "O momento dele ia..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·26 Februari 2025

Jogador da formação do Benfica não esquece João Neves: "O momento dele ia..."

Gambar artikel:Jogador da formação do Benfica não esquece João Neves: "O momento dele ia..."

Atualmente titular absoluto no PSG e um dos jogadores mais constantes da equipa parisiense, João Neves fez a formação no Benfica e dividiu relvado com diversos jogadores, entre eles, Gustavo Mendonça, que representa o AVS. O médio de 21 anos relembrou os seus tempos no Benfica Campus e não guardou elogios para enaltecer o futebolista, que está a brilhar em França.

Fizemos duas épocas como dupla no meio-campo da formação do Benfica, seguramente nos sub-18 e sub-19, e sempre achei que facilmente ia chegar a outros patamares e que o momento dele ia chegar”, começou por dizer em entrevista à agência Lusa. O jogador do AVS ainda relembrou João Neves como “um jogador muito humilde, que não reclama e consegue divertir-se a jogar, fazendo tudo em campo com grande amor”.


Video OneFootball


O médio do AVS esteve em destaque no fim de semana, uma vez que foi peça essencial para ajudar o Benfica a encostar no topo da classificação. Na receção ao Sporting, o atleta, que deu os primeiros passos no Seixal, foi o responsável por marcar o tento que empatou a partida e roubou dois pontos aos atuais líderes do campeonato. O camisola .. ainda falou sobre a inspiração que é João Neves.

“É um jogador que facilmente serve de referência para os colegas e até para jogadores mais velhos", sublinhou, admitindo que, ainda na formação, "achava estranho a aposta feita na equipa principal em jogadores vindos de fora e não no João”. Gustavo Mendonça ainda reconheceu o talento do médio parisiense: “O momento dele ia chegar e, felizmente, aconteceu, porque é um grande jogador”.

Gustavo Mendonça – avaliado em 300 mil euros – ainda revelou que mantêm contato com outros jogadores do Clube da Luz, como é o caso de Tomás Araújo e António Silva, que ainda permanecem nos encarnados. Além deles, Rafael Rodrigues, que está cedido por empréstimo ao AVS.

Lihat jejak penerbit