Leonino
·3 Februari 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·3 Februari 2025
Miguel Menino, jogador formado na turma leonina, revelou o quão especial foi regressar ao Estádio José de Alvalade e jogar perante os adeptos do Sporting, onde conquistou um campeonato nacional ao serviço da equipa verde e branca.
O atual jogador do Farense, clube para o qual foi após ter rescindido por mutuo acordo com a equipa do Sporting, não escondeu a emoção após o jogo: "Claro que é sempre especial voltar. Foram 15 anos e é sempre bom voltar a casa", referiu em relação ao regresso à casa do Clube que o formou para o futebol.
Em relação ao rescaldo da partida o médio português foi claro: "O resultado não foi o que nós queríamos, mas há que continuar a trabalhar, pois há um longo campeonato. Acho que faltou-nos eficácia. O Sporting foi mais eficaz e acho que isso fez a diferença", disse em relação às principais incidências da partida que os leões venceram os algarvios por 3-1.
Miguel Menino fez ainda a sua análise à temporada que a equipa do Farense tem realizado "Desde que o mister entrou, temos mudado algumas coisas e os resultados têm vindo a ser melhores. Temos de continuar, pois falta muito campeonato e sabemos o que temos de fazer e quais os nossos objetivos" disse em relação à entrada de Tozé Marreco para o comando dos algarvios e à luta pela permanência que promete ser renhida até final do campeonato.
Miguel Menino, de 22 anos, ao serviço da Equipa principal do Sporting realizou somente um jogo não tendo apontado qualquer golo nem realizado nenhuma assistência. Já nos leões de Faro nesta temporada, leva 20 jogos realizados com 1384 minutos tendo feito o gosto ao pé por uma vez e feito duas assistências.