Chelsea Fans Brasil
·15 Juli 2025
João Pedro: “Estou no Chelsea para conquistar troféus”

In partnership with
Yahoo sportsChelsea Fans Brasil
·15 Juli 2025
João Pedro teve uma enorme virada desde sua transferência para o Chelsea. Em menos de 10 dias, o atacante brasileiro deixou o modesto Brighton and Hove Albion para se tornar campeão do mundo com os Blues, sendo autor de dois gols na semi-final e um na grande final contra o Paris Saint-Germain.
Em menos de duas semanas no clube, João Pedro se tornou um dos pontos de desequilíbrio, tendo um impacto imediato na equipe de Enzo Maresca.
Com a conquista do troféu de Campeão do Mundo e a medalha no peito, o atacante brasileiro destacou o apoio de sua mãe, Flávia, em sua formação como homem e jogador de futebol.
“Minha família significa tudo para mim, especialmente minha mãe, porque tive momentos difíceis no início da minha carreira e ela estava lá para mim. Se ela não estivesse ao meu lado desde o início, acho que não teria chegado tão longe.” “Então, a primeira coisa que fiz ao voltar para o vestiário foi ligar para ela porque ela é muito importante para mim e sei o quanto ela está feliz por termos conquistado este título.”
Contratado em 02 de julho, João Pedro deixou suas férias no Brasil para se juntar ao Chelsea, sendo incluído no elenco nos Estados Unidos.
No total o jogador fez três partidas com a camisa do clube, tendo um impacto imediato.
EAST RUTHERFORD, NEW JERSEY – JULY 13: Joao Pedro #20 of Chelsea FC leaves the pitch wearing his Gold medal following victory in the FIFA Club World Cup 2025 Final match between Chelsea FC and Paris Saint-Germain at MetLife Stadium on July 13, 2025 in East Rutherford, New Jersey. (Photo by David Ramos/Getty Images)
“Estou muito feliz porque estava de férias e eles me chamaram para vir ao torneio, e no Brasil, este torneio é muito importante. Acho que você viu na final o quão importante foi para todos no Chelsea.” “É um grupo muito bom com caras muito bons. Todo mundo quer vencer e a mentalidade é boa. Todos foram muito receptivos comigo.” “Vim para o Chelsea para ganhar troféus, e hoje ganhamos. Agora precisamos descansar e será hora de ir novamente na próxima temporada. Mas vou aproveitar primeiro porque vencemos o torneio.”
A vitória do Chelsea pelo placar de 3-0 foi surpreendente, com a equipe não dando muitas chances aos Parisenses no confronto no MetLife Stadium.
João Pedro admitiu que a final seria difícil, mas que a equipe estava preparada para buscar o resultado e o título.
“O PSG venceu a Liga dos Campeões, eles têm um grande time, mas também conhecemos nosso poder. Também temos uma grande equipe e só precisávamos jogar o jogo e, no final, estamos felizes por vencer.”