João Noronha Lopes revela estratégia para segurar João Neves no Benfica: "Competência" | OneFootball

João Noronha Lopes revela estratégia para segurar João Neves no Benfica: "Competência" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·5 Juni 2025

João Noronha Lopes revela estratégia para segurar João Neves no Benfica: "Competência"

Gambar artikel:João Noronha Lopes revela estratégia para segurar João Neves no Benfica: "Competência"

João Noronha Lopes defende que João Neves tinha todas as condições para ser capitão do Benfica antes de sair do Clube da Luz

|


Video OneFootball


João Noronha Lopes garante que teria conseguido segurar João Neves - que continua a dar que falar pelos melhores motivos - no Benfica. Em entrevista aos diários desportivos nacionais, o candidato à liderança do Clube da Luz revela que, para tal, teria sido necessário aumentar o jogador em tempo útil, considerando que o mesmo podia ter sido capitão dos encarnados.

“O João Neves já era um dos melhores médios do Mundo e simbolizava tudo aquilo que tenho estado a falar. A garra, a entrega, empolgava os adeptos. Um jogador como estes não tem preço. Ou pode ter, mas não é aquele pelo qual o vendemos. Este caso revelou falta de proatividade e falta de competência na gestão do dossiê”, começou por afirmar João Noronha Lopes.

O candidato à presidência do Benfica destaca que teria sido essencial premiar o médio formado na Luz: “João Neves era um dos jogadores mais mal pagos do plantel. E havia uma diferença de quatro ou cinco vezes para outros que nem sequer eram titulares. Na altura própria, e não no fim do campeonato, a Direção devia ter colocado João Neves com um dos níveis salariais mais altos do plantel”.

João Neves poderia perfeitamente ter evoluído para ser capitão do Benfica. Na altura própria, teria o seu espaço para sair. O Benfica tem de criar condições para ter os jogadores da sua formação três anos na equipa principal. E tem condições financeiras para o fazer. Se o nosso rival tem capacidade para reter os seus dois melhores jogadores, ninguém me convence que o Benfica não tenha capacidade financeira para reter os seus melhores”, destacou João Noronha Lopes, fazendo a comparação com Viktor Gyokeres e Morten Hjulmand.

Por fim, João Noronha Lopes faz duras críticas à atual gestão de Rui Costa nos encarnados: “Não quero ter jogadores contratados no último dia do mercado para depois serem vendidos em janeiro e não serem substituídos. Não quero contratações à revelia do scouting. Não quero decisões inexplicáveis na gestão do futebol, em que um jogador diz uma coisa e outra pessoa no departamento diz outra. O Benfica é o melhor a formar, o mais rápido a vender e o pior a contratar. Comigo isso vai acabar”.

Lihat jejak penerbit