Portal dos Dragões
·25 Juli 2025
João Mário revela papel decisivo de Francisco Conceição na mudança para a Juventus

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·25 Juli 2025
João Mário expressa a sua satisfação por deixar o FC Porto e juntar-se à Juventus. Após uma longa ligação ao clube azul e branco, onde completou a sua formação e foi promovido à equipa principal por Sérgio Conceição, o internacional português de 25 anos avança na sua carreira para Itália, revelando que Francisco Conceição foi fundamental na sua decisão de se juntar ao clube italiano.
“A Juventus é um clube extraordinário, o mais relevante de Itália e um dos melhores a nível mundial. Por isso, estou extremamente entusiasmado por começar esta nova aventura em Turim. Espero que esta seja uma grande temporada para mim e para a Juventus. Quero dar o meu melhor por este clube”, afirmou João Mário em entrevista aos canais oficiais da Juventus, conforme citado por TuttoSport.
“Tivemos uma conversa e o Chico só me falou bem da Juventus e da cidade. Assim que falei com ele, soube de imediato que tinha de vir para cá. Estou muito contente por poder jogar com ele novamente”, afirmou o jogador.
Importa mencionar que o FC Porto recebe 12 milhões de euros com a transferência de João Mário, conforme revelado pelos dragões em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A SAD azul e branca acrescentou que o acordo “inclui também 10% de uma mais-valia futura na venda dos direitos de inscrição desportiva do jogador”.
O que os adeptos podem esperar?
João Mário foi também desafiado a apresentar-se aos adeptos, assegurando que é um jogador com um perfil mais ofensivo do que defensivo, apesar de ter sido adaptado à posição de lateral direito.
“Quando comecei a jogar, era extremo, devido às minhas qualidades ofensivas… No entanto, agora, jogo como lateral direito porque me sinto mais à vontade nessa posição. Os adeptos podem esperar um jogador que gosta de criar oportunidades, de fazer assistências e, se possível, de marcar alguns golos”, destacou o ex-jogador do FC Porto, que também elogiou a Serie A como “um campeonato muito competitivo com vários jogadores de qualidade”.
Despedida emotiva
Ao longo dos 16 anos que passou no FC Porto, João Mário conquistou dois campeonatos nacionais, quatro Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira, além da UEFA Youth League com a equipa sub-19.
Na sua despedida, o internacional português de 25 anos não escondeu a sua emoção, publicando uma mensagem em vídeo na rede social Instagram, onde recordou os seus primeiros passos na infância e tudo o que alcançou no Dragão.
“Portistas, chegou a hora de me despedir. Entrei aqui ainda criança, com apenas nove anos e muitos sonhos por cumprir. Saio após 16 temporadas com o orgulho de ter defendido as cores deste clube que me deu tudo e ao qual serei eternamente grato. Agradeço por me terem acolhido desde o primeiro dia e por me terem ajudado a tornar a pessoa que sou hoje”, expressou João Mário, o mais recente reforço da Juventus para a temporada 2025/26.