Portal dos Dragões
·1 September 2025
Jakub Kiwior: “Estou aqui para lutarmos juntos pelo FC Porto”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·1 September 2025
Com a camisola número 4 do FC Porto vestida, Jakub Kiwior afirmou “Com um grande prazer” e declarou estar “muito contente” por “assinar por um grande Clube com muita história”, um projecto pelo qual pretende “lutar” juntamente com os adeptos: “Vi todos os jogos do FC Porto, fiquei impressionado com os adeptos pelo que vi na televisão e estou muito entusiasmado para estar com eles no Estádio”.
Desejoso de “conhecer os adeptos e perceber como é o ambiente” do Dragão, o defesa de 25 anos contou ter tido “uma curta conversa, mas um momento muito bom” com Francesco Farioli e referiu que falou “muitas vezes” com Jan Bednarek, que também integra a convocatória da selecção polaca na qualificação para o Mundial de 2026.
Primeira impressão“É incrível para mim. Estava muito ansioso para chegar aqui e descobrir tudo sobre o Clube. Esta não é a melhor das alturas, porque estamos na pausa para os compromissos de seleções e tenho de esperar mais uma semana para conhecer os adeptos e perceber como é o ambiente.”
Honrado e feliz“É um grande prazer para mim assinar pelo FC Porto porque conheço a história e sei que este é um grande Clube, por isso estou muito contente.”
Quem espera sempre alcança“Foi um período difícil porque tive de esperar, mas finalmente estou aqui.”
Os novos companheiros“O FC Porto é um grande Clube, tem jogadores muito bons e no campo vamos entender-nos porque no futebol todos falam o mesmo idioma. Todos queremos jogar futebol.”
A posição predileta“Sinto-me mais confortável a jogar como defesa central pela esquerda.”
O novo treinador“Falei com o mister Francesco Farioli, tivemos uma curta conversa, mas um momento muito bom.”
Jan Bednarek“Falámos muitas vezes desde que soube do interesse do FC Porto e ele está à minha espera na seleção para depois voltarmos juntos para aqui.”
O Mar Azul“Vi todos os jogos do FC Porto, fiquei impressionado com os adeptos pelo que vi na televisão e estou ansioso para sentir o apoio deles no Estádio.”