Ivan Baptista em estreia pelo Benfica: «Este plantel ainda tem margem para evoluir» | OneFootball

Ivan Baptista em estreia pelo Benfica: «Este plantel ainda tem margem para evoluir» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·25 Juli 2025

Ivan Baptista em estreia pelo Benfica: «Este plantel ainda tem margem para evoluir»

Gambar artikel:Ivan Baptista em estreia pelo Benfica: «Este plantel ainda tem margem para evoluir»

Ivan Baptista orientou esta sexta-feira, 25 de julho, o primeiro treino no relvado como treinador do Benfica. Três dias após o arranque oficial da pré-temporada 2025/26, o novo técnico das pentacampeãs nacionais deixou as primeiras palavras públicas no cargo, sublinhando a ambição do grupo e a importância de integrar jovens da formação nos trabalhos iniciais.

«Este momento é um misto de experiência das jogadoras da equipa A com as jogadoras da formação, que achamos que também têm de ter este espaço», destacou o treinador encarnado, que falou à BTV após a sessão matinal.


Video OneFootball


O grupo de trabalho ainda não está completo, devido à ausência de várias internacionais, como Cristina Martín-Prietoe Christy Ucheibe, ambas envolvidas em finais internacionais (Europeu e Taça das Nações Africanas, respetivamente). Ainda assim, Ivan Baptista garantiu que a prioridade é clara: trabalho diário com ambição de conquista.

«Encaramos o futuro de uma forma ambiciosa, vamos lutar por todos esses objetivos que temos bem delineados. O foco da nossa equipa técnica, das jogadoras, do staff, é no nosso trabalho diário, é no desenvolvimento de dia para dia», referiu.

Recém-chegado ao comando técnico das pentacampeãs, Ivan Baptista mostrou-se confiante no projeto e na capacidade do plantel. «Encontrámos uma equipa vencedora, mas também uma equipa que tem margem para evoluir. Naturalmente que o facto de ter ganho muito no passado será sempre uma responsabilidade, e nós encaramos isso com a maior tranquilidade.»

Apesar do estatuto conquistado, o treinador garante que a ambição permanece intacta. «Ambicionamos continuar a fazer mais e melhor, porque acreditamos muito que este plantel, que estas jogadoras que aqui estão, continuam com essa margem de evolução. Ou seja, não estamos no nosso limite, e vamos continuar a lutar para subir essa fasquia.»

O Benfica volta aos treinos nos próximos dias com um grupo ainda em crescimento, onde a aposta na formação e o espírito competitivo prometem marcar a nova era de Ivan Baptista no comando da equipa feminina.

Lihat jejak penerbit