
Gazeta Esportiva.com
·15 April 2025
Inzaghi prevê “jogo difícil” contra o Bayern na Champions, mas usa maturidade da Inter como trunfo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·15 April 2025
Às vésperas do confronto diante do Bayern de Munique pela volta das quartas de final da Liga dos Campeões, o treinador da Internazionale, Filippo Inzaghi, projetou o confronto e enfatizou a maturidade da equipe como um “trunfo” para conseguir a classificação.
“Sabemos que será um jogo difícil. Jogamos bem em Munique. Sabemos o quão bom eles são, e teremos que fazer um jogo realmente excelente. Não podemos pensar no placar, apenas na performance. Não podemos olhar para nosso histórico contra eles, que não é positivo. Somos uma equipe madura, que conhece o valor do adversário. Acho que, com a atitude certa, podemos jogar muito bem”, declarou.
A primeira partida aconteceu na última terça-feira e terminou com um triunfo dos italianos por 2 a 1. Os gols da Inter foram marcados por Lautaro Martínez e Frattesi.
“Os rapazes foram muito bem. Analisamos a partida e vimos que houve momentos em que poderíamos ter sido mais agressivos na construção das jogadas. Houve situações em que poderíamos ter feito melhor”, analisou o treinador.
Sobre os desfalques do time, Inzaghi atualizou a situação dos atletas que eram dúvidas para este confronto.
“Fizemos uma sessão rápida ontem. Dimarco, Carlos Augusto, Frattesi e Zalewski estão bem. Dumfries e Zielinski continuam fora, assim como Correa, que não está na lista. O Bayern não é forte apenas pelas pontas; eles têm muitos jogadores talentosos. Vamos precisar repetir a atuação de Munique. Temos que tentar manter a posse de bola o máximo possível”, concluiu.
O meio-campista Mkhitaryan também projetou as quartas de final. Ele deu destaque ao fato de jogarem em casa e ao foco do elenco para enfrentar os alemães.
“Após o primeiro jogo, ficamos felizes, mas não houve comemoração, queremos manter o foco no nosso jogo e na nossa partida. Estamos jogando em casa e queremos dar o nosso melhor. O Bayern virá para vencer, mas nós também queremos vencer e nos classificar para a próxima fase. Não será fácil, mas estamos prontos para enfrentá-los”, analisou.
O embate entre as duas equipes está marcado para às 16h (de Brasília) desta quarta-feira, no Giuseppe Meazza, em Milão.
Com um agregado de 2 a 1, os italianos precisam de um simples empate para garantir a vaga nas semifinais da competição. Quem passar encara Barcelona ou Borussia Dortmund.