Revista Colorada
·1 September 2025
Inter joga mal, mas vence o Fortaleza e ganha respiro no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·1 September 2025
Depois de uma sequência amarga, o Internacional reencontrou o caminho da vitória.
Jogando no Beira-Rio, diante do seu torcedor, o Colorado venceu o Fortaleza por 2 a 1 na noite deste domingo (31), em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.
O resultado encerrou uma série de quatro derrotas seguidas na soma de Brasileirão e Libertadores e, de quebra, quebrou o jejum de cinco partidas sem triunfos dentro de casa.
A vitória também dá fôlego ao técnico Roger Machado, bastante pressionado pelos resultados recentes. O time mostrou concentração desde os primeiros minutos e partiu para cima do adversário.
Logo aos 3 minutos, Bernabei cruzou com precisão para Vitinho, que cabeceou para fora. Aos 10, Juninho também teve grande chance de cabeça, mas Helton Leite defendeu.
A pressão se transformou em gol aos 21 minutos. Carbonero foi derrubado na área por Brítez e o árbitro marcou pênalti. Alan Patrick foi para a cobrança e deslocou o goleiro: 1 a 0 para o Inter.
O Fortaleza, mesmo com dificuldades, conseguiu empatar aos 30 minutos. Bruno Pacheco cruzou e Lucca Prior apareceu livre para cabecear no contrapé de Rochet, deixando tudo igual.
Porém, a resposta colorada veio rapidamente: cinco minutos depois, Bernabei fez boa jogada pelo meio e a bola sobrou para Vitinho, que bateu de primeira e estufou a rede, recolocando o Inter em vantagem.
Na segunda etapa, o Colorado até poderia ter ampliado, com Vitinho acertando o travessão, mas acabou recuando e viu o Fortaleza crescer no jogo.
Apesar da pressão final do time de Renato Paiva, o Inter conseguiu segurar o resultado e confirmar o triunfo.
Agora, o Colorado terá um período de descanso durante a Data Fifa. O próximo compromisso será apenas no dia 13 de setembro, às 18h30, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em mais um duelo direto pelo Brasileirão.