Inter entra na justiça contra o Atlético-MG e Vasco; entenda o caso | OneFootball

Inter entra na justiça contra o Atlético-MG e Vasco; entenda o caso | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·2 September 2025

Inter entra na justiça contra o Atlético-MG e Vasco; entenda o caso

Gambar artikel:Inter entra na justiça contra o Atlético-MG e Vasco; entenda o caso

— Continua depois da publicidade —

O Flamengo entrou com ação contra o Internacional, que, em resposta, processou o Atlético-MG e também exigiu valores do Vasco. No centro da disputa estão as negociações envolvendo Thiago Maia, Patrick e David, casos que já foram ou estão sendo analisados pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF.


Video OneFootball


O episódio mais recente teve início com o Flamengo. Após semanas de aviso, o clube carioca formalizou uma ação contra o Internacional, acusando-o de não cumprir o pagamento da compra dos direitos federativos do volante Thiago Maia. A decisão foi favorável ao Rubro-Negro.

Inter reage e aciona Galo e Vasco

Já o Inter reagiu. Além de lidar com a cobrança do Flamengo, acionou o Atlético-MG na mesma instância, alegando não ter recebido a parte que lhe cabia na venda do meia Patrick. O efeito em cadeia segue, pois o Colorado também reclama valores a receber do Vasco referentes ao atacante David.

No caso envolvendo o Galo, o Internacional afirma que não recebeu a quantia devida pela negociação de Patrick, que deixou o São Paulo em 2023. Como detinha 35% dos direitos econômicos do jogador, o clube gaúcho entende que deveria ter recebido a parte proporcional à venda, já que o Galo desembolsou R$ 8 milhões por 80% dos direitos.

Apesar de ter chegado ao Atlético-MG como reforço importante, Patrick ficou pouco tempo. Em 2024, foi vendido ao Santos, que o repassou por empréstimo ao Athletico. Enquanto o jogador segue sua trajetória, o Inter mantém a cobrança, acirrando o clima entre as diretorias.

Outro ponto de conflito envolve o Vasco e a negociação do atacante David. O contrato previa compra obrigatória caso determinadas metas fossem atingidas, o que ocorreu em setembro passado. Assim, o Internacional passou a cobrar o pagamento de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,6 milhões). Como o valor não foi quitado, o clube gaúcho acionou a justiça esportiva, em um processo que pode ter desfecho semelhante ao movido pelo Flamengo.

Lihat jejak penerbit