
JB Filho Repórter
·21 Februari 2024
Inter contrata volante Fernando, que chega imediatamente pra jogar no Beira-Rio

In partnership with
Yahoo sportsJB Filho Repórter
·21 Februari 2024
A direção do Inter acertou a contratação do volante Fernando, 36 anos, que quase desembarcou aqui no começo do ano, mas acabou preferindo ficar perto da família, foi jogar no Vila Nova, mas agora está novamente perto de desembarcar no Beira-Rio.
Ele já desembarca na semana que vem em Porto Alegre. Mesmo que não possa mais ser inscrito no Gauchão, já estará por aqui para se adaptar a cidade e ao clube. Ainda não consegui a confirmação de valores, mas o Inter pagará uma quantia por essa liberação antecipada.
Pelo Vila, Fernando fez 6 partidas, todas como titular. Em quatro, saiu no segundo tempo de jogo. Seu time era o vice líder do Campeonato Goiano.
Pra quem não sabe, Fernando teve um problema pessoal grave, que o assustou na chegada ao Brasil. Na época, preferiu ficar perto da família. Agora, dois meses após a turbulência, um novo contato foi e ele topou vir. O acordo deverá ser por duas temporadas, essa e a próxima. Ou seja, até o final de 2025.
Não sei quanto ficou o salário. Na virada do ano, ele estava negociando por R$ 800 mil mensais. Algo neste patamar.
Importante dizer que, além do Fernando, ainda pode vir o Thiago Maia. As negociações com o Fla estão seguindo. A ideia no clube é que o Bruno Gomes joga de primeiro e segundo homem de meio. Então, ficaria Fernando, Thiago Maia e Rômulo pra aquela função (Gabriel vai sair). E teriam Bruno Gomes mais de segundo, Aránguiz e Bruno Henrique.
Fernando Correa/Vila Nova