
Central do Timão
·14 Mei 2025
Ídolo do futsal do Corinthians revela planos após aposentadoria no fim do ano

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·14 Mei 2025
Na noite da última segunda-feira, 12, estreou na Corinthians TV, canal oficial do clube no YouTube, o programa Corinthians do Parque. O primeiro convidado do podcast foi o camisa 10 e ídolo do futsal do Corinthians Deives, um dos maiores do Alvinegro na modalidade.
Dentre os assuntos comentados, Deives, que anunciou sua aposentadoria ao final da temporada 2025, foi questionado se existe alguma possibilidade de continuar no Parque São Jorge exercendo outra função: “Essa é uma questão delicada, se trata do meu pós-carreira. Eu tenho bastante vontade de manter um vínculo com o clube, mas, obviamente, o clube, eu acho, não me deve nada, de forma alguma. Acho que tem que ser uma relação pós-quadra que seja bonita para os dois lados. Acho que esse casamento, se for para seguir fora da quadra, tem que ser de uma forma natural.”
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
“Eu sei das questões que envolvem o extra quadra e tenho certeza de que o que vivenciei no esporte, o que eu vivencio aqui durante dez anos, me dá essa possibilidade de ajudar ainda mais o Corinthians. Mas isso é uma questão que tem ser abordada com muita naturalidade, tranquilidade, cautela” , iniciou.
Em duas passagens pelo Corinthians (2015-2016 e 2018-atualmente), são 15 títulos conquistados, sendo o último deles a Taça São Paulo de Futsal no último dia 1 de maio. Diante disso, Deives comentou se pretende seguir carreira como treinador de futsal depois de pendurar as chuteiras.
“De jeito nenhum. Eu me considero um atleta que tem bela leitura de jogo, isso em fez crescer como atleta profissional. Vejo muito, dou meus pitacos como capitão ali em bola parada, em goleiro linha. Admiro muito a pessoa, o profissional que tem esse dom. Eu acredito que, para ser um profissional, para ser um treinador, tu tem que ter esse dom, e eu não me sinto para isso. Mas o cara tem que ser meio maluco”, explicou.
Veja Mais: