
Gazeta Esportiva.com
·25 Mei 2025
Ídolo do Arsenal destaca que time feminino salvou o clube na temporada

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·25 Mei 2025
O ídolo do Arsenal, Ian Wright, disse que o time feminino “salvou” o clube nesta temporada com a conquista da Champions League, após mais uma campanha sem títulos para a equipe masculina.
Na decisão da Champions feminina, o clube londrino surpreendeu as expectativas com uma vitória por 1 a 0 sobre o Barcelona em Lisboa neste sábado, destronando o time espanhol, que havia conquistado o troféu três vezes nas quatro temporadas anteriores.
No masculino, o Arsenal chegou às semifinais da Liga dos Campeões antes de perder para o Paris Saint-Germain e não conseguiu, mais uma vez, faturar a Premier League.
“Salvou o clube”, disse Wright, ex-atacante do Arsenal e comentarista de futebol, à TNT Sports sobre o triunfo na Liga dos Campeões Feminina.
“A vergonha de não ganhar nada nesta temporada, quando jogamos tão bem com o time masculino. As mulheres salvaram o clube. Temos algo para comemorar”, completou o ex-jogador.
Wright, um conhecido torcedor do futebol feminino, acrescentou: “Elas venceram o Barcelona na Liga dos Campeões. Ninguém lhes deu chance… Todos as descartaram. Elas merecem todos os elogios que estão recebendo, porque esta é uma conquista magnífica”.
O Arsenal celebrará seu título europeu nesta segunda-feira, diante de 10.000 torcedores em frente à sua sede no Emirates Stadium, no norte de Londres.
A atacante do Arsenal, Alessia Russo, quer que a impressionante vitória das Gunners na final da Liga dos Campeões Feminina seja o trampolim para mais sucesso.
O Arsenal continua sendo o único clube inglês a vencer a edição feminina, tendo conquistado o troféu anteriormente como parte de uma histórica quádrupla vitória em 2007.
Seu mais recente triunfo continental, selado pelo gol de Stina Blackstenius, garante ao Arsenal uma vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima temporada — com o Chelsea, campeão da Superliga Feminina, que, apesar de todo o seu sucesso nacional, ainda não foi coroado o rei do futebol europeu.
“Estou absolutamente animada”, disse Russo. “Não consigo expressar em palavras, é simplesmente incrível. Parece surreal agora, mas eu tinha tanta fé antes deste jogo. Todos nós tínhamos. Não queríamos falar muito, mas todos nós meio que tínhamos essa sensação. Sabíamos que podíamos e tínhamos que ir e entregar”, acrescentou.
A vitória significa que o Arsenal também representará a Europa na primeira Copa dos Campeões Feminina da FIFA no próximo ano, entrando como semifinalista automática.
Mas Russo está convicta de que levantar o troféu da Liga dos Campeões deve ser apenas o primeiro passo rumo a outras glórias para a equipe da técnica Renee Slegers.
“Sinto isso intensamente”, disse Russo. “Quando você conquista algo, você quer ganhar ainda mais, e também sabe que é bom o suficiente para isso. Era importante vencer por muitos motivos, mas agora queremos vencer mais. Queremos voltar e começar o próximo ano com força. Queremos competir em casa mais do que neste ano e queremos voltar a vencer este troféu”, encerrou.