<i>Avalanche</i> sob a frieza nórdica: há mais de 70 anos que o Sporting não marcava tantos golos! | OneFootball

<i>Avalanche</i> sob a frieza nórdica: há mais de 70 anos que o Sporting não marcava tantos golos! | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·14 September 2024

<i>Avalanche</i> sob a frieza nórdica: há mais de 70 anos que o Sporting não marcava tantos golos!

Gambar artikel:<i>Avalanche</i> sob a frieza nórdica: há mais de 70 anos que o Sporting não marcava tantos golos!

Mais um jogo, mais uma vitória confortável do Sporting. Os leões atravessam um excelente momento de forma e o FC Arouca acabou por ser a mais recente vítima do respetivo poderio (0-3). No entanto, o que mais surpreende neste registo pontual irrepreensível é, sem dúvida, o impetuoso caudal ofensivo.

Depois das três finalizações certeiras no Estádio Municipal de Arouca, são já 19 os golos apontados pelos pupilos de Rúben Amorim para o campeonato nacional. De realçar que este é o melhor registo leonino desde 1952/53, bem como a melhor demonstração de uma avalanche atacante na Liga Portuguesa a partir da temporada 1975/76.


Video OneFootball


Tal fenómeno é sustentado na enorme frieza de um ponta de lança nórdico. Viktor Gyökeres fez o gosto ao pé nas primeiras cinco jornadas, juntando-se a um núcleo muito restrito de atletas leoninos a terem alcançado esta proeza. Yazalde havia sido o último a completar esta tarefa com maestria, na época 1972/73.

Quando entramos nas comparações relativas ao Séc. XXI, o lote fica ainda mais vazio. O atleta de 26 anos passa a acompanhar Jackson Martínez, que começou a campanha 2013/14 a todo o gás. Contudo, os oito tentos do sueco neste número de rondas disputadas podem ser equiparados com a veia goleadora de um compatriota: Mats Magnusson, em 1989/90, já contabilizava onze festejos, em apenas quatro duelos (a 1ª jornada foi realizada posteriormente).

Nórdicos e a bonita relação amorosa com as redes.

Lihat jejak penerbit