Zerozero
·21 Februari 2025
Ian Cathro persiste no caso de racismo: «Completamente absurdo»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·21 Februari 2025
Ian Cathro, em antevisão ao encontro com o Rio Ave, voltou a comentar o alegado caso de racismo, que terá acontecido no último jogo contra o Nacional.
«É completamente absurdo. Houve um caso de racismo na primeira parte. Não ataquei ninguém, não critiquei ninguém, não apontei o dedo ao Nacional», afirmou o treinador escocês, em relação ao comunicado emitido pelos madeirenses após a partida.
«O Nacional vem por este meio manifestar toda a sua surpresa e, em simultâneo, o repúdio por estas afirmações que colocam em causa o seu bom nome e os valores desta instituição centenária. Visto que a alegada situação terá acontecido no decorrer da 1.ª parte do encontro, estranhamos que no referido momento, no tempo de intervalo e durante toda a 2ª parte não tenha sido relatado por qualquer elemento afeto ao Estoril, de forma formal ou informal. (...) Como tal, não admitirá que qualquer treinador ou outro agente desportivo levante falsos testemunhos que atentem o bom nome do Nacional e dos seus associados», referiu o clube madeirense
De relembrar que foi anunciado, por parte da APCVD (Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto), a abertura de um processo de contraordenação para apuramento dos factos.
Langsung