Clube Atlético Mineiro
·1 Februari 2025
In partnership with
Yahoo sportsClube Atlético Mineiro
·1 Februari 2025
Foi um lindo lance envolvendo corta-luz, passe por trás da zaga e uma finalização certeira. O Atlético venceu o Villa Nova por 1 a 0 com um golaço de Hulk no segundo tempo. O camisa 7 chegou a 31 gols totais no Campeonato Mineiro, superando em números outros artilheiros históricos do Clube – Guilherme e Marques anotaram 30 gols, cada, pelo Estadual.
Do atual pentacampeonato mineiro do Atlético, Hulk esteve presente em quatro conquistas, entre 2021 e 2024, sendo artilheiro em três edições consecutivas do Campeonato Mineiro (2022, 2023 e 2024), um feito inédito na história do Galo.
Agora, são 115 gols em 230 jogos, mantendo sua média histórica de gols em 0,5. Hulk já é o maior artilheiro do Atlético no Século XXI desde que superou os 112 gols de Diego Tardelli. Ele também o maior autor de gols pelo Galo no Brasileiro de pontos corridos e, pela competição nacional, só fica atrás de Reinaldo (89) e Marques (64).
🎙️Fala, Hulk
“Me sinto muito feliz quando ajudo minha equipe, independentemente se é com gol ou assistência. O importante é a entrega e comprometimento. Algumas vezes, não estaremos no melhor dia. Estava há alguns jogos sem marcar, mas sempre me preocupo em ajudar a equipe. Que tenhamos uma sequência de gols e vitórias, porque precisamos muito”.
No retrospecto geral do Atlético pelo Campeonato Mineiro, Hulk ocupa uma posição intermediária. Tem à vista as marcas de atacantes como Aílton (33 gols), Gérson (34 gols), Diego Tardelli (35 gols) e Everton Nogueira (37 gols).
Há goleadores lendários do Clube que fizeram grande número de gols. Reinaldo, o maior artilheiro da história do Clube, tem 88 gols no Estadual. Mário de Castro e Dadá Maravilha, que completam o top-3 de artilharia do Atlético, superaram os 100 gols.
💪Hulk pelo Campeonato Mineiro:
Foto: Pedro Souza/Galo
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico