oGol.com.br
·5 Februari 2025
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·5 Februari 2025
O Atlético Mineiro segue sem saber o que é perder no Campeonato Mineiro. Na noite desta terça-feira, no Mineirão, o Galo encarou o Athletic, foi mais eficiente e, com belo gol de Hulk, venceu pelo placar mínimo.
Com o resultado, o time comandado por Cuca mantém a invencibilidade no Estadual, chega a dez pontos e assume a liderança do grupo A. Do outro lado, o Athletic, apesar do revés, se mantém no topo do grupo B, com 12.
O Atlético fez valer o favoritismo e foi o senhor do jogo nos primeiros 45 minutos. Logo na primeira boa descida ao ataque, Rubens recebeu com espaço e finalizou com perigo. Na sequência, o camisa 44 assustou de novo, agora em cabeçada, e Jefferson fez grande defesa.
Sem tirar o pé do acelerador, o Galo seguiu insistindo e quase marcou com Lyanco, que subiu livre na área e testou firme. A bola tirou tinta do travessão em saiu. Do outro lado, a resposta do Athletic demorou, mas veio. Já momentos antes do intervalo, Welinton Torrão esteve frente a frente com Everson, mas não aproveitou a chance... custou caro!
Instantes depois, a equipe atleticana se mandou para o ataque, trocou passes com rapidez e abriu o placar no Mineirão. Gustavo Scarpa enfiou linda bola para Hulk, que se livrou do goleiro e, mesmo sem ângulo, completou para o fundo das redes.
Na volta para o segundo tempo, o time de São João del Rey adotou uma postura mais agressiva, surpreendeu o Atlético e chegou a flertar com o gol de empate em alguns momentos. Logo aos quatro, Wallisson roubou bola na entrada da área e finalizou para grande defesa de Everson.
O Galo demorou para assimilar o ritmo imposto pelo rival, mas equilibrou as ações a partir dos 15 minutos e voltou a construir boas chances para ampliar o placar e matar a partida. Aos 23 minutos, o recém-contratado Junior Santos finalizou bem na área e parou em Jefferson. No rebote, Scarpa tentou completar de primeira, mas carimbou a defesa. A bola ficou viva e Junior Santos, em novo tentativa, parou em Edson, que afastou o perigo.
Nos minutos finais, o Atlético diminuiu o ritmo, controlou bem o último abafa do rival e garantiu mais uma importante vitória no Campeonato Mineiro.