Herói do Palmeiras, Weverton fala sobre pênalti defendido e mira Copa do Mundo com a Seleção | OneFootball

Herói do Palmeiras, Weverton fala sobre pênalti defendido e mira Copa do Mundo com a Seleção | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·22 April 2025

Herói do Palmeiras, Weverton fala sobre pênalti defendido e mira Copa do Mundo com a Seleção

Gambar artikel:Herói do Palmeiras, Weverton fala sobre pênalti defendido e mira Copa do Mundo com a Seleção

Weverton foi o herói do Palmeiras na vitória sobre o Fortaleza, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, após defender uma cobrança de pênalti nos acréscimos do segundo tempo. O goleiro falou sobre a defesa e contou sua estratégia para desestabilizar o batedor.

“Quanto mais tempo demora, aos 48, 49 do segundo tempo, é muito mais tensão para o batedor, ele quer tentar resolver logo o problema. Você vai tomar uma água, tenta enrolar, deixar ele mais tenso e mais nervoso. Aos 49, a responsabilidade maior sempre é do atacante, ele que precisa converter o pênalti. Eu poderia tentar manter a concentração, tentar induzir, apontar para onde ele vai bater para tentar mexer com ele. Foi o que eu fiz ali, eu estava bem tranquilo e muito confiante de que poderia dar essa vitória para o Palmeiras”, disse Weverton ao programa Galvão e Amigos, da Band, nesta segunda-feira.


Video OneFootball


No Castelão, o Palmeiras vencia o Fortaleza por 2 a 1, quando, já na reta final da partida, o árbitro anotou pênalti para o Fortaleza após toque de mão do zagueiro Naves. Martín Lucero foi o responsável pela batida, mas parou em grande defesa de Weverton, aos 49 minutos.

Com a vitória, o Verdão assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos conquistados.

Weverton também falou sobre sua expectativa para defender a Seleção Brasileira em mais uma Copa do Mundo. O goleiro foi convocado pelo técnico Tite para o Mundial do Catar, em 2022. Ao todo, o arqueiro do Palmeiras já disputou dez jogos com a Amarelinha.

Sua última convocação foi para a data-Fifa do mês de março, quando ficou no banco de reservas na goleada sofrida pelo Brasil diante da Argentina por 4 a 1, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

“Eu acho que todos os goleiros que estão na Seleção estão lá por mérito. Eles estão porque fazem um grande trabalho. A gente vê o Alisson e o Ederson performarem em alto nível há muitos anos na Europa, em grandes clubes. Como o Bento, que vem surgindo agora, e como também estão surgindo outros grandes goleiros aqui no Brasil, com potencial de Seleção Brasileira. Eu sou mais um que está lutando. Minha função é sempre estar em alto nível e jogando em alto nível, que acho que sempre me dá condição de pensar em Copa. Praticamente um ano para a Copa é muito próximo e tudo pode acontecer”, comentou Weverton.

O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), quando visita o Bolívar-BOL, pela terceira rodada da Copa Libertadores, no Estádio Hernando Siles, localizado a 3.637 metros acima do nível do mar. O Verdão é o líder do grupo G, com seis pontos.

“A gente vai amanhã (terça-feira), para fazer pelo menos um treino na quarta-feira lá. É muito chute de fora da área e tentar se adaptar o mais rápido com a bola. Realmente é a arma deles. A gente sabe como eles jogam lá, é um jogo muito intenso, não deixam respirar. Vamos lá competir como a gente sempre faz e tentar sair com a vitória”, projetou Weverton.

Lihat jejak penerbit