Portal dos Dragões
·25 Maret 2025
Henrique Ramos diz que é amigo de Fernando Madureira, iliba Fernando Saul de agressão e confirma contacto de André Villas-Boas

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·25 Maret 2025
Na quarta sessão do julgamento da Operação Pretoriano, Henrique Ramos absolveu, esta segunda-feira, Fernando Saul, ex-oficial de ligação aos adeptos do clube, de qualquer acusação de agressão, acrescentando que Fernando Madureira teve um papel de mediação durante a Assembleia Geral (AG).
Ramos também revelou que foi contactado por André Villas-Boas na madrugada que seguiu à AG extraordinária, por intermédio do vice-presidente do clube, João Borges, onde o presidente do FC Porto elogiou a sua participação na reunião, numa conversa que se prolongou por 39 minutos.
Os 12 arguidos da Operação Pretoriano, incluindo Fernando Madureira, antigo líder dos Super Dragões, começaram a responder por 31 crimes no Tribunal de São João Novo, no Porto, a partir de 17 de março, sob um forte dispositivo policial nas proximidades.
Os crimes em questão incluem 19 de coação e ameaça agravada, sete de ofensa à integridade física em contexto de espetáculo desportivo, um de incitação pública a um crime, um de arremesso de objetos ou produtos líquidos e ainda três de atentado à liberdade de informação, relacionados com a AG do FC Porto, em novembro de 2023.
Dos arguidos, Fernando Madureira é o único que se encontra em prisão preventiva, a forma de coação mais severa, enquanto os restantes foram libertados em diferentes momentos.
Langsung