Hat-trick de Di Maria no Benfica – Estrela Amadora é sinónimo de feito especial | OneFootball

Hat-trick de Di Maria no Benfica – Estrela Amadora é sinónimo de feito especial | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·24 November 2024

Hat-trick de Di Maria no Benfica – Estrela Amadora é sinónimo de feito especial

Gambar artikel:Hat-trick de Di Maria no Benfica – Estrela Amadora é sinónimo de feito especial

Depois de uma noite à Benfica no Estádio da Luz, a nação Benfiquista pode se alegrar com o resultado da passada noite de sábado, 23 de novembro. Apesar de ter um adversário complicado pela frente, a turma de Bruno Lage alcançou uma vitória esmagadora por 7-0 que teve um rosto associado, Ángel Di María

‘Fideo’, com 36 anos de idade, mostrou que a idade é apenas um número e quando a cabeça quer, o corpo também quer. O mágico argentino abriu as hostes na Catedral com um golo soberbo logo aos dois minutos do encontro, dose que repetiu por mais duas vezes, aos cinco minutos e depois aos 18 minutos. O Glorioso vencia por 3-0 à passagem dos 20 minutos, tudo graças ao hat-trick mais rápido da carreira de Di Maria.


Video OneFootball


Há precisamente 11 anos que os adeptos do Glorioso não viam, em pleno Estádio da Luz, um hat-trick a ser concretizado de forma tão rápida, como o do camisola 11 do Clube da Luz. O seu autor? Um rosto muito familiar para o argentino e para os adeptos. A 2 de Janeiro de 2013, curiosamente, num encontro também a contar para a Taça de Portugal, os encarnados receberam o, agora extinto, Desportivo das Aves, partida que acabou com um resultado semelhante ao da última noite, goleada por seis bolas a zero e contou com Óscar Cardozo que, encontrou o fundo das redes em três ocasiões, num intervalo de 13 minutos.

Muito dificilmente o encontro desta última noite, 23 de novembro, será esquecido pelos adeptos, mais uma noite de futebol de excelência com a marca de Bruno Lage e que foi um sinal bastante positivo do que esperar do Benfica a partir daqui até ao final do ano, altura em que as águias entram num ciclo de jogos de dificuldade máxima. O próximo encontro é já na próxima quarta-feira, a contar para nova jornada da Liga dos Campeões, onde irão defrontar os franceses do Mónaco.

Recorde-se que, para além dos três golos de Di Maria que levaram as águias a ganhar por três zero, a segunda parte foi idêntica aos primeiros 45 minutos, o técnico de 48 anos pôde gerir o jogo a seu gosto e a equipa ainda presenteou as bancadas da Luz com mais quatro golos de muita classe, assinados por Kerem Akturkoglu, Zeki Amdouni e Arthur Cabral (2). Com este triunfo, o Glorioso assegurou passaporte para os oitavos-de-final da prova, onde irá defrontar o Farense, numa deslocação a Faro.

Lihat jejak penerbit