
Gazeta Esportiva.com
·4 Mei 2025
Hansi Flick valoriza equilíbrio do Barcelona em vitória no Espanhol

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·4 Mei 2025
Embora com mais suor do que o esperado, o Barcelona conseguiu seu duplo objetivo neste sábado (3) na visita ao lanterna e já rebaixado Valladolid pelo Campeonato Espanhol: venceu por 2 a 1 mantendo o Real Madrid (2º) afastado e não desgastou seus principais jogadores para o jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões.
“Um bom equilíbrio entre todos, dar importância a todos, embora no final haja uns que jogam mais e outros menos. No fim das contas, somos uma equipe”, resumiu o técnico Hansi Flick.
Após o confronto da 34ª rodada, os catalães têm uma vantagem de sete pontos sobre os ‘merengues’, que recebem o Celta de Vigo (7º) no domingo, antes do ‘El Clásico’ da próxima semana em Montjuic, uma quase ‘final’ valendo o título.
A noite em Pucela não foi fácil para o Barça. O goleiro Marc-André Ter Stegen, de volta ao time titular após 222 dias afastado devido a uma lesão grave no joelho direito, sofreu um gol no primeiro chute contra sua meta.
Logo aos 6 minutos, Iván Sánchez chutou forte, a bola explodiu nos marcadores, encobriu Ter Stegen e foi parar no fundo da rede.
“Eu estava com muita vontade de jogar esta partida. Uma vitória é sempre melhor. Continuamos com o mesmo ritmo, o que foi importante. Estou muito ansioso para encarar as próximas semanas, que serão ótimas para todos”, disse Ter Stegen, que na Liga dos Campeões devolverá a titularidade a Wojciech Szczęsny.
O atacante brasileiro Raphinha, que entrou no segundo tempo, empatou com um chute cruzado (54′) e Fermín (60′) completou a virada.