Há um craque a bater à porta da titularidade do Benfica - V. Guimarães | OneFootball

Há um craque a bater à porta da titularidade do Benfica - V. Guimarães | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·5 Desember 2024

Há um craque a bater à porta da titularidade do Benfica - V. Guimarães

Gambar artikel:Há um craque a bater à porta da titularidade do Benfica - V. Guimarães

O Benfica vai receber o Vitória de Guimarães, no próximo sábado, 7 de dezembro, no Estádio da Luz, e Arthur Cabral já olha para o onze inicial. Mesmo com Pavlidis seguro na titularidade, o avançado brasileiro não deita a toalha ao chão e pretende conquistar o lugar, atualmente, ocupado pelo ponta-de-lança grego.

O avançado brasileiro, que esteve apontado a uma saída no último verão, parece ganhar um novo sentido com Bruno Lage no comando técnico. Os golos apontados, recentemente, de águia ao peito ajudam para os números individuais do ponta-de-lança que já começa a pressionar o habitual titular, Pavlidis.


Video OneFootball


Apesar da luta pela titularidade da frente de ataque começar a ganhar mais sentido e intensidade, importa referir que, tal como o Glorioso 1904 já tinha adiantado, em exclusivo, o lugar de Pavlidis no onze inicial do Benfica não está ameaçado. Arthur Cabral começa a bater à porta, no entanto, o avançado grego continua como a primeira opção para esse lugar.

O próprio Bruno Lage já tinha abordado este assunto, deixando a garantia de que ninguém está ameaçar lugar de ninguém no Benfica. "O Arthur [Cabral] não ameaça ninguém. O Arthur, o Zeki [Amdouni] e o Pavlidis trabalham para a equipa. Há uns tempos falava-se da crise [de golos] dos avançados e  agora vemos os últimos três jogos [referia-se a Monaco, Estrela da Amadora e Porto] e cada um deles marcou, com movimentos de ponta de lança muito interessantes. E isso é que nos deixa satisfeitos, estão a aprimorar movimentos na área, os golos de cabeça não surgem por acaso, eles têm trabalho muito esse aspeto. Deixa-me satisfeito saber que temos o Pavlidis com seis golos, o Arthur e o Zeki com quatro. Isso é que é importante", disse o treinador, na antevisão ao duelo com o Arouca.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com 15 partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista, Gil Vicente, Rio Ave, Farense, Porto e Arouca (Campeonato Nacional); Pevidém e Estrela da Amadora (Taça de Portugal); Santa Clara (Taça da Liga) e Feyenoord, Bayern Munique e Monaco (Liga dos Campeões). Nos 413 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou quatro golos e uma assistência.

Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Lihat jejak penerbit