MaisQueUmJogo - MQJ
·29 Desember 2024
In partnership with
Yahoo sportsMaisQueUmJogo - MQJ
·29 Desember 2024
A janela de transferências no inverno europeu abre nesta semana, na quinta-feira (2). Dessa forma, os clubes vão se movimentar para reforçar o elenco visando a outra metade da temporada. O MQJ Memória vai trazer algumas das maiores contratações na Europa há 10 anos atrás.
Dentre estas negociações, o Chelsea aparece duas vezes. Em segundo, vendendo um jogador e em terceiro comprando outro por quase o mesmo valor da venda.
O centroavante Wilfried Bony lidera o ranking de maior contratação na época. Ele deixou o Swansea rumo ao Manchester City por pouco mais de 32 milhões de euros.
Wilfried Bony pelo Manchester City (Photo by Laurence Griffiths/Getty Images/onefootball)
Logo na sequência, aparece André Schürlle. O ponta esquerda saiu do Chelsea Rumo ao Wolfsburg por 32 milhões de euros.
Em terceiro está o meia Juan Cuadrado, que deixou o Fiorentina a caminho do Chelsea por 31 milhões de euros.
Juan Cuadrado pelo Chelsea. (Photo by Clive Rose/Getty Images/onefootball)
O volante Enzo Pérez aparece na quarta colocação de maior contratação da época no futebol europeu. O Valencia tirou ele do Benfica por 25 milhões de euros.
Por fim, o centroavante Seydou Doumbia fecha o top-5. Ele saiu do CSKA Moscovo para o Roma por 14,4 milhões de euros.
Atualmente, esses valores ficam longe de serem as maiores contratações na Europa. Assim, os clubes europeus prometem movimentar a janela. Vale ressaltar que Real Madrid e Manchester City, vão atrás de reforços por conta das inúmeras lesões nas equipes. Ambos os clubes, portanto, são considerados dois dos maiores do mundo e podem desembolar uma boa grana para contar com grandes jogadores.