Grêmio FBPA
·4 Desember 2024
In partnership with
Yahoo sportsGrêmio FBPA
·4 Desember 2024
As Gurias Gremistas encerraram a fase de grupos da Copa São Paulo Feminina de Futebol Júnior nesta quarta-feira, 1º. O Tricolor venceu o Vitória por 3 a 1, com gols de Julia Martins, Crisana e Maria. Aissa marcou para as adversárias, de pênalti. Com o resultado, o Grêmio alcançou a vice-liderança na tabela, mas depende de outros placares para definição da classificação para a próxima etapa do campeonato.
O jogo começou às 8h45, no Ibrachina Arena, onde estão sendo disputadas todas as partidas da chave. O Grêmio vinha de resultado negativo contra a Ferroviária por 2 a 0, e precisava da vitória para seguir na luta pela vaga nas quartas de final.
Para o duelo de hoje, o técnico Rubens Franco optou por uma formação com três zagueiras: Crisana, Ana Saadi e Emille. O treinador também teve de lidar com as saídas de Gisele, poupada por desgaste físico nos últimos jogos, e Vick, expulsa na partida anterior.
Assim, as atacantes Maria e Helô ingressaram na equipe, além da troca da lateral esquerda Luana Napoli pela atacante Fê Cardoso. A goleira Araceli também foi novidade no time, por opção técnica já estabelecida em divisão de minutagem com Isa Condorelli.
No primeiro tempo, o Grêmio já começou levando perigo ao gol adversário. Aos 5 minutos, Maria carregou pela esquerda, invadiu a área e encontrou Julia Martins no meio. Ela fez o passe e a camisa 11 deu um toque para encobrir a goleira, mas a defesa afastou em cima da linha.
Na sequência, o Vitória tentou responder com arrancada do meio de campo e chute da entrada da grande área, mas Araceli fez a defesa. Aos 7, mais uma oportunidade Tricolor. Em cobrança de falta do bico da grande área, pela direita, Julia chutou colocado, mas a bola desviou na barreira e passou à direita da meta.
No decorrer da etapa, o jogo transcorreu sem chegadas importantes de ambos os times, com muita disputa no meio de campo e maior posse de bola para o Grêmio.
Aos 43, Maria chamou a responsabilidade pela direita, driblou a marcação e chutou. A bola explodiu na defesa e sobrou para Julia Martins empurrar para dentro, abrindo o placar para o Tricolor! Grêmio 1 x 0 Vitória.
O Imortal foi para o intervalo e voltou com mudanças. A atacante Julia Martins, que sentiu desconforto, e a zagueira Emille deixaram a partida para a entrada de Jamille e Allyne, nas mesmas posições.
No segundo tempo, o Grêmio começou pressionando, com chegadas de Helô e Maria, além de cobranças de falta com perigo. Aos 16 minutos, Adri Aldana arriscou de fora da área, em uma bola venenosa, que fez a curva e quase enganou a goleira adversária, mas acabou batendo na trave.
Aos 28, deu Grêmio! Em cobrança de falta pela esquerda, Helô mandou direto para o gol. A bola explodiu no travessão e sobrou no pé da capitã Crisana, para estufar as redes. Grêmio 2 x 0 Vitória.
No entanto, alguns minutos depois, o Vitória respondeu. A atleta adversária invadiu a área e acabou sofrendo pênalti. Aissa cobrou no cantinho, Araceli até tentou alcançar, mas a bola morreu no fundo da rede. Grêmio 2 x 1 Vitória.
O Tricolor reagiu logo na sequência. Aos 34, em grande jogada pela esquerda, Adri Aldana passou para Maria, que entrou na área, driblou a defesa e encheu o pé para balançar o barbante. Grêmio 3 x 1 Vitória.
As Gurias Gremistas seguiram pressionando. Maria quase fez seu segundo aos 45, em chute da entrada da área pela esquerda, rasteiro, mas a bola passa tirando tinta da trave.
Antes do fim da partida, o técnico Rubens ainda fez sua última alteração, colocando Laura no lugar de Crisana. E após choque, Ana Saadi teve que deixar o gramado devido a sangramento no rosto.
Agora, o Grêmio aguarda resultados dos outros jogos da rodada, pleiteando uma classificação entre os três melhores segundos colocados dos grupos. A segunda fase da competição começa no sábado, 7.
Fotos: Jhony Inácio/Ag. Paulistão