Esporte News Mundo
·24 Mei 2025
Guga decide clássico e comenta: ‘Futebol hoje é decidido nos detalhes’

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·24 Mei 2025
— Continua depois da publicidade —
De virada, Fluminense venceu o Vasco, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (24). Apesar do início inferior, o Vasco abriu o placar com cabeceio de João Victor, após bola levantada na área tricolor. Ainda no primeiro tempo, Vegetti marcou contra e deixou tudo igual para o Flu. Já aos 40 minutos da segunda etapa, o lateral-direito Guga decidiu o clássico com um belo chute de fora da área.
Após o apito final, Guga comentou sobre a quarta vitória do Fluminense decidida após os 40 minutos neste Brasileirão: “O professor fala todo dia: ‘Enquanto o juiz não apitar, as coisas vão acontecer’ e acontecem. Ele pede muito para que a gente tenha muita atenção no final, tanto para não sofrer gol e também para buscar a vitória, como foi hoje. Então, é ter muita atenção em todos os jogos porque a gente sabe que o futebol hoje é decidido nos detalhes. Hoje também foi assim, para o nosso lado, mais três pontos para o Fluminense”.
O Fluminense volta a ter uma vitória decidida com gol marcado por um lateral. Samuel Xavier foi o autor do gol da vitória sobre o Santos, pela terceira rodada do Brasileirão, e também balançou as redes na goleada sobre a Aparecidense, na última quarta-feira (21). Já contra o Corinthians, pela quarta rodada, Renê abriu o placar na vitória fora de casa.
Em entrevista à CazéTV, Guga, autor do gol da vitória, comentou sobre a participação decisiva dos laterais no setor ofensivo: “O Renato dá muita liberadade, ele fala que temos que aproveitar os espaços, entrar na área, participar na parte ofensiva e a gente tá conseguindo aproveitar. O Samuel está vindo em uma sequência excelente e hoje pude dar continuidade no trabalho”.
O jogador também comentou sobre a dificuldade em relação ao tempo de trabalho nesta temporada: “Está sendo muito díficil, estamos tendo jogo a cada três dias, com muitas viagens. Tivemos dois treinos no campo, em intensidade muito baixa, com muita conversa e ajuste de posicionamento. A gente tenta trabalhar do jeito que dá. Hoje tivemos que rodar alguns jogadores, assim como foi contra a Aparecidense. É um ano com muitas lesões musculares porque não tem descanso”.
Na sequência do calendário puxado, na próxima quinta-feira (29), o Fluminense entra em campo diante do Once Caldas, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Para classificar diretamente às oitavas de final da competição, o tricolor precisa vencer. Em caso de empate ou vitória do clube chileno, o Flu terá que disputar a repescagem.