Guardiola se anima com 'diferentes culturas de futebol' no Mundial | OneFootball

Guardiola se anima com 'diferentes culturas de futebol' no Mundial | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·29 April 2025

Guardiola se anima com 'diferentes culturas de futebol' no Mundial

Gambar artikel:Guardiola se anima com 'diferentes culturas de futebol' no Mundial

Pep Guardiola vive uma temporada atípica com o Manchester City: longe da briga pelo título inglês, queda prematura na Liga dos Campeões, 15 derrotas (maior número de sua carreira como treinador), apenas o título da Supercopa e a chance na final da Copa da Inglaterra, no próximo dia 17. Contudo, o Mundial de Clubes, em junho, empolga o treinador.

"Normalmente, sempre que eu começo uma competição, como a Premier League, por exemplo, eu nunca começo pensando 'oh, nós vamos ganhar, etc'. Então, um passo de cada vez. Tentar jogar melhor do que jogamos na liga, chegar em condições melhores e depois veremos", disse o treinador em entrevista à DAZN.


Video OneFootball


O Manchester City está no Grupo G, ao lado da Juventus, do marroquino Wydad AC, e dos árabes do Al Ain. O treinador fez questão de destacar justamente a possibilidade de ver e experimentar outros tipos de filosofias e culturas de futebol.

"O que acontece no futebol hoje em dia, até em ligas domésticas, é que existem treinadores diferentes, culturas diferentes, estilos e forma de jogar, e é claro que você joga com times da Oceania, Ásia, América do Sul... é novo é por isso que é futebol, certo? Não é sempre o mesmo estilo, são visões diferentes, diferentes tipos de jogadores. Essa cultura é muito boa", pontuou.

Guardiola comentou como é importante a imersão em novos tipos de ideias, e relembrou a importância que a influência de um histórico nome teve para que ele mudasse seus próprios pensamentos sobre o jogo.

"A influência de meus antigos treinadores me ajudaram a abrir a mente, especialmente meu mentor Johan Cruyff Ele abriu minha mente com a visão de como jogar e minha curiosidade. Então, tenho quase certeza que sem a influencia de Johan Cruyff na minha carreira como jogador talvez fosse difícil ser um treinador", completou.

Lihat jejak penerbit