Guarda-redes com 34 jogos pelo Benfica remembra passagem: "Privilégio" | OneFootball

Guarda-redes com 34 jogos pelo Benfica remembra passagem: "Privilégio" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·10 Juli 2025

Guarda-redes com 34 jogos pelo Benfica remembra passagem: "Privilégio"

Gambar artikel:Guarda-redes com 34 jogos pelo Benfica remembra passagem: "Privilégio"

Helton Leite, antigo guarda-redes do Benfica, que representa atualmente o Deportivo de La Coruña, deu uma entrevista recentemente e recordou a sua passagem nos encarnados. O guardião brasileiro, que vestiu o Manto Sagrado por duas temporadas e meia, aproveitou ainda para falar da campanha no Mundial de Clubes, já que visitou a comitiva nos Estados Unidos e assistiu a uma partida ao vivo.

"Acredito que foi uma participação com altos e baixos. Uma grande vitória contra o Bayern, mas com dificuldades nos outros jogos. A verdade é que, no geral, tem sido um Mundial em que a maioria dos clubes europeus tem tido muitas dificuldades. Não só isso, mas têm jogado com equipas muito organizadas e qualificadas. E, com o enorme calor que está lá, a vida tem sido difícil para as grandes equipas europeias. (...) Encontrei alguns elementos do staff de quando estive no Benfica e também reencontrei o Florentino. Conversámos um pouco. Tenho um grande carinho por ele", começou por dizer, em declarações ao jornal Record.


Video OneFootball


Helton Leite assinou com os encarnados em 2020 num papel de guarda-redes suplente, mas ainda assim, chegou a realizar 34 jogos de águia ao peito: "Sem dúvida que o Benfica é um marco na minha carreira. Tive o privilégio de jogar tantas vezes por um dos maiores clubes do mundo. É para poucos. Estou orgulhoso da minha trajetória e do trabalho por ter alcançado isso e muito grato a Deus, que tem abençoado e conduzido desde sempre a minha carreira".

"Pelo lado positivo, joguei por um Clube como o Benfica, joguei grandes jogos e com grandes jogadores e treinadores. Não digo negativo porque tudo faz parte da vida, mas o facto de ter perdido a final da Taça e de ter saído a meio do campeonato em que o clube foi campeão deixa-me um gosto agridoce. Mas essa é a minha vida e a minha história e não me lembro de sequer um dia em que tenha lamentado sobre isso. Pelo contrário, sinto-me orgulhoso pela minha trajetória e por saber que o meu esforço e dedicação foram sempre totais", sublinhou.

O gaurda-redes, que partilhou balneário com o mais recente reforço do Benfica Rafael Obrador, está vinculado contratualmente com o Deportivo até à próxima temporada e não discarta um regresso a ao futebol português: "Portugal foi um país onde vivi momentos maravilhosos e de muita alegria profissional. Ainda tenho um ano de contrato e estou contente por estar no Deportivo. Acho que, pessoalmente, foi uma temporada muito boa, joguei 37 partidas (11 sem sofrer golos) e estou muito feliz por ter ajudado a equipa com o meu trabalho. Mas o futebol e a vida são dinâmicos e nunca sabemos o que pode passar no futuro".

Lihat jejak penerbit