Gremistas
·9 Juni 2025
Grêmio tem dúvidas para montar o time diante do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·9 Juni 2025
O Grêmio segue em preparação para o confronto diante do Corinthians, marcado para quinta-feira (12), às 20h, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. O elenco tricolor se reapresentou na manhã desta segunda-feira (9) para dar sequência à preparação para o compromisso pela competição nacional.
Três jogadores seguem fora do grupo principal devido ao período de Data Fifa. Villasanti, Cristian Olivera e Aravena estão defendendo as seleções de Paraguai, Uruguai e Chile, respectivamente. A expectativa é que os três estejam à disposição do técnico Mano Menezes para o duelo contra o clube paulista.
No setor ofensivo, o treinador ainda monitora a situação de Braithwaite, que trata uma leve entorse no tornozelo direito. O atacante dinamarquês não apareceu nas imagens do treino divulgadas pelo Grêmio e segue como dúvida para a partida. Diante desse cenário, Arezo surge como uma das opções para o ataque.
Em relação ao departamento médico, a boa notícia ficou por conta de Amuzu. O atacante belga está recuperado da indisposição estomacal que o afastou dos treinos nos últimos dias e voltou a trabalhar normalmente, tornando-se alternativa para Mano Menezes.
Com dois treinamentos ainda agendados antes do compromisso contra o Corinthians, Mano deverá definir a estratégia e a escalação a ser utilizada. Caso Braithwaite reúna condições de jogo, há a possibilidade de manter a base do time que venceu o Juventude na última rodada do Brasileirão, quando o Tricolor garantiu sua segunda vitória consecutiva na competição.
O Grêmio busca ampliar a série positiva e conquistar a terceira vitória seguida no Brasileiro diante de sua torcida.