Goleiro retorna ao Corinthians após empréstimo a clube italiano e fica à disposição do Sub-17 | OneFootball

Goleiro retorna ao Corinthians após empréstimo a clube italiano e fica à disposição do Sub-17 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·5 Juli 2025

Goleiro retorna ao Corinthians após empréstimo a clube italiano e fica à disposição do Sub-17

Gambar artikel:Goleiro retorna ao Corinthians após empréstimo a clube italiano e fica à disposição do Sub-17
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

O Corinthians Sub-17 ganhou um reforço para a sequência da temporada. O goleiro Rafael Juwer está de volta ao clube após período de empréstimo à Roma, da Itália, e já está à disposição do técnico Raphael Laruccia para o restante do ano.

A equipe italiana optou por não exercer a cláusula de compra prevista no contrato, que estipulava o pagamento de 120 mil euros (aproximadamente R$ 700 mil na cotação atual) para contar com o jogador em definitivo. Com isso, Rafael retornou ao Parque São Jorge, onde já se reapresentou ao elenco Sub-17 do Timão.


Video OneFootball


Gambar artikel:Goleiro retorna ao Corinthians após empréstimo a clube italiano e fica à disposição do Sub-17

Foto: Reprodução/Instagram

Agora, o jovem arqueiro aguarda sua inscrição no Campeonato Paulista e no Campeonato Brasileiro da categoria para poder fazer sua reestreia com a camisa alvinegra. A regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF deve acontecer apenas na próxima semana.

Rafael Juwer foi um dos destaques do Corinthians na campanha do vice-campeonato Paulista Sub-15 em 2023, quando atuou como titular. Atualmente, a expectativa é de que ele dispute a vaga de reserva com Pietro, uma vez que Gustavo Milani é o titular absoluto e uma das maiores promessas da posição no clube.

Natural de 2008, Rafael chegou ao Corinthians em 2022 para integrar o time Sub-14. Promovido ao Sub-17 no ano passado, teve poucas oportunidades, ficando atrás de Arthur Borghi na disputa pela titularidade. Aproveitando sua cidadania europeia, ele e seu estafe optaram pela experiência no futebol italiano, que agora se encerra com o retorno ao Brasil.

O contrato do goleiro com o Corinthians é válido até 1º de março de 2027, quando ele já terá idade para atuar pela equipe Sub-20. Sua multa rescisória para o mercado internacional está fixada em 30 milhões de euros. No Sub-20, atualmente, o clube conta com Matheus Corrêa e Cadu na posição.

Veja mais:

Lihat jejak penerbit