Jogada10
·14 Mei 2025
Gol no início do jogo pode ser trunfo do Flamengo contra LDU; veja desempenho

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·14 Mei 2025
O Flamengo chega ao último dia de preparação para o jogo decisivo contra a LDU, na quinta-feira (15), às 21h30, no Maracanã, pela quinta rodada da Libertadores. A equipe rubro-negra precisa da vitória para seguir vivo na luta pela classificação para próxima fase. Em coletiva na última terça-feira (13), o lateral-esquerdo, Alex Sandro, destacou a importância do time balançar as redes logo no início de jogo. Isto, aliás, é uma dos pontos fatores do time, que vem se tornando especialista em “banho de água fria”.
“É importante fazer o gol logo no início, mas sabemos que não é sempre que vai acontecer. Temos de ter paciência para, se não vier no início, acontecer até o final. O importante é que esse gol saia. Desde o primeiro minuto buscamos sempre entrar com uma boa energia para chegarmos o mais perto possível de fazer um gol. Nosso time é maduro e sabemos a hora certa de atacar. O mais importante é manter a estrutura e marcar bem para atacar melhor ainda”, destacou.
Fazer um gol logo de início é uma das características do Flamengo ao longo do ano. Em 25 jogos com a equipe principal, o Rubro-Negro fez gol antes dos 15 minutos em sete partidas. Além disso, o resultado final também foi positivo. Foram seis vitórias, sendo duas goleadas, e apenas um empate. Isso é grande ação, pois desmonta qualquer estratégia do time adversário.
– 8′ – Arrascaeta – Bahia – 10′ – Arrascaeta – Central Córdoba – 5′ – Everton Cebolinha – Corinthians – 13′ – Pulgar – Juventude – 4′ – Arrascaeta – Grêmio – 6′ – Wesley – Fluminense (Ida da final do Carioca) – 12′ – Bruno Henrique – Botafogo (Supercopa do Brasil)
Artilheiro do time na temporada, Arrascaeta é um dos “especialistas” em balançar as redes logo de início. O uruguaio marcou três gols na marca de 10 minutos. No último jogo, aliás, o camisa 10 garantiu a vitória sobre o Bahia ao marcar aos oito minutos de jogo. Antes disso, ele anotou contra o Central Córdoba aos 10 minutos e Grêmio logo aos quatro minutos do relógio.
Neste recorte, o Flamengo marcou no jogo de ida da final do Campeonato Carioca e também na Supercopa do Brasil. Ambas partidas valeram o título para o Rubro-Negro. Os gols, afinal, foram importantes para dar certo incômodo aos adversários. Agora, o clube, que trata a partida contra a LDU como “final”, pode se apoiar nesses números para conquistar a vitória no Maracanã.