Coluna do Fla
·24 Agustus 2025
Gol heroico, pênalti ‘nojento’ e campeão de tudo: Iago aumenta lista de feitos impressionantes no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·24 Agustus 2025
O Flamengo perdia aos 50 minutos do segundo tempo para o Barcelona (ESP) quando Iago, com uma linda cabeçada, deixou tudo igual e levou a decisão do Mundial Sub-20 para os pênaltis. Nas cobranças, o capitão do time abusou: bateu com ‘nojo’, de cavadinha, humilhando o goleiro espanhol. Posteriormente, o zagueiro de 20 anos levantou, novamente, o troféu mais importante da categoria, assim como em 2024. Campeão de tudo na base, o cria tem feitos impressionantes.
Iago é bicampeão mundial pelo Flamengo, também é bi da Libertadores, em 2024 e 2025. Detalhe, no título continental do ano passado, o capitão foi artilheiro, mesmo sendo zagueiro. Além disso, o ‘xerife’ tem um Brasileirão Sub-20 (2023) e uma Copa do Brasil Sub-17 (2021). Por fim, o atleta foi inscrito nas campanhas vitoriosas dos Cariocas 2024 e 2025 no profissional. Há, ainda, um Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira.
Mostrando muita frieza, Iago praticamente não comemorou os dois gols que marcou neste sábado (23). Mesmo balançando as redes no último minuto de jogo, o zagueiro parou, bateu no peito, gritou “eu estou aqui” e mostrou a camisa para as arquibancadas, enquanto os companheiros corriam loucamente pelo gramado. Mas calma, este não seria o único momento ‘congelado’ do capitão.
Nas cobranças de pênalti, Iago pegou a bola, deu linda cavadinha, a bola entrou lentamente no fundo das redes. Festa no Maracanã, mas o zagueiro saiu ‘frio’. A celebração: inspirada em Cole Palmer, do Chelsea (ING), com as duas mãos esfregando os bíceps, mostrando que é ‘gelado’.
Iago só deixou de ser frio em um momento: na hora de levantar a taça. Depois de receber o troféu das mãos do presidente da CBF, Samir Xaud, o capitão deu três beijinhos no ‘objeto de desejo’, foi para o meio dos companheiros, levantou o Mundial de Clubes e pulou pelo Maracanã! O ‘campeão de tudo’, enfim, descongelou!
Depois de ‘varrer’ a base, Iago tem futuro incerto. Vivendo o último ano de sub-20, o garoto é a sexta opção para Filipe Luís, atrás de Léo Ortiz, Léo Pereira, Danilo, Cleiton e João Victor. Com pouco espaço no time de cima, outros clubes estão de olho no atleta. O último deles foi o Bahia, que ofereceu 2 milhões de euros (R$ 13 milhões) e 20% de futura venda ao Mengão, que recusou a proposta.