Goiás vence o Cuiabá por 3 a 1 e volta à liderança da Série B de forma isolada | OneFootball

Goiás vence o Cuiabá por 3 a 1 e volta à liderança da Série B de forma isolada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Goiás Esporte Clube

Goiás Esporte Clube

·20 Juli 2025

Goiás vence o Cuiabá por 3 a 1 e volta à liderança da Série B de forma isolada

Gambar artikel:Goiás vence o Cuiabá por 3 a 1 e volta à liderança da Série B de forma isolada

O Goiás reassumiu a liderança da Série B de forma isolada após vencer o Cuiabá por 3 a 1 neste sábado (19), no Estádio Hailé Pinheiro. Com dois gols de Jajá e um de Esli Garcia, o Maior do Centro-Oeste chegou aos 36 pontos em mais uma ótima atuação. O goleiro Tadeu também brilhou ao dar duas assistências no jogo. O Cuiabá descontou com David Miguel.

O jogo


Video OneFootball


A primeira chegada do Verdão foi aos sete minutos. Pedrinho cruzou na área do Cuiabá. A bola sobrou nos pés de Jajá, que quase abriu o placar para o Maior do Centro-Oeste. O atacante, que atuou pela ponta direita, já dava sinais de que seria um dos nomes do jogo. Logo em seguida, Jajá chegou mais uma vez em velocidade pelo lado direito. Anselmo recebeu dentro da área, mas a bola não entrou.

O primeiro gol do jogo saiu aos 16 minutos. Em bola longa de Tadeu para Jajá, o atacante dominou bonito e bateu na saída do goleiro do Cuiabá para abrir o placar. Gol do Verdão!!! Foi o terceiro gol de Jandir no campeonato.

O Goiás seguiu dominando a partida até o fim da etapa inicial. Aos 33 minutos, após roubada de bola de Gonzalo Freitas, Jajá passou pela marcação, invadiu a área do Cuiabá e tentou chutar, mas foi travado. O Verdão quase ampliou o placar no finalzinho do primeiro tempo. Após bate e rebate na pequena área, a bola sobrou no pé de Pedrinho, que foi travado pela defesa cuiabana.

Aos 45 minutos, o jogador Max, do Cuiabá, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, aumentando a pressão esmeraldina até os minutos finais. Já nos acréscimos, o paredão do Verdão apareceu para fazer o que ele sabe: grande defesa. Tadeu impediu que o Cuiabá marcasse.

Já no segundo tempo, O Cuiabá marcou aos quatro minutos após cobrança de escanteio. Mesmo após o empate, o Goiás seguiu pressionando o adversário e se defendendo bem dos contra-ataques. Aos 32 minutos, Jajá recebeu passe na área de Titi e deu lindo drible no marcador antes de bater para o gol colocando o Goiás à frente do placar.

Já nos acréscimos, Tadeu fez o que nenhum outro goleiro havia feito: duas assistências em um único jogo. O paredão esmeraldino deixou Esli Garcia em ótima condição para marcar. O venezuelano limpou a jogada, deixou o marcador para traz e fechou o placar no Estádio Hailé Pinheiro: Goiás 3 x 1 Cuiabá.

Com a vitória, o Goiás vivencia um momento espetacular ao fazer a sua melhor campanha no 1º turno da competição com 36 pontos em 17 jogos. O ótimo resultado garante o Verdão por mais uma rodada na liderança, com uma vantagem de 10 pontos do quarto colocado.

Goiás

Tadeu; Diego Caito, Messias (Benitez), Titi e Willean Lepo (Moraes); Gonzalo, Juninho e Wellington Rato (Marcão); Jajá (Zé Hugo), Anselmo Ramon e Pedrinho (Esli Garcia).

Cuiabá

Mateus Pasinato; Mateusinho, Bruno Alves, Alan Empereur (Guilherme Mariano) e Leo Ataíde; Calebe, Lucas Mineiro (David Miguel), Denilson; Max, Allison Safira (Edu), Carlos Alberto (Victor Barbara).

Próximo jogo

O Verdão volta a campo na próxima quarta-feira (23) para enfrentar o Novorizontino, às 19h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 18ª rodada da Série B.

Ficha técnica

Goiás x Cuiabá – 17ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Local: Estádio Hailé Pinheiro.

Data e horário: 19/07/2025.

Arbitragem: Gustavo Bauermann (SC), Gizeli Casaril (SC) e Alex dos Santos (SC).

VAR: Carlos Eduardo Braga (RJ).

Cartões amarelos: Max (CUI), Willean Lepo (GOI), Pedrinho (GOI), Tadeu (GOI), Esli Garcia (GOI). Cartão vermelho: Max (CUI). Gols: Jajá (GOI), David Miguel (CUI), Jajá (GOI) e Esli Garcia (GOI).

Lihat jejak penerbit