Gerson Sousa marca golaço de bicicleta e Benfica B faz do Porto 'gato sapato' | OneFootball

Gerson Sousa marca golaço de bicicleta e Benfica B faz do Porto 'gato sapato' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·6 Januari 2025

Gerson Sousa marca golaço de bicicleta e Benfica B faz do Porto 'gato sapato'

Gambar artikel:Gerson Sousa marca golaço de bicicleta e Benfica B faz do Porto 'gato sapato'

A equipa B do Benfica foi a jogo, esta segunda-feira, 6  de janeiro, para medir forças com o Porto. Os encarnados, que vinham de um empate frente ao Penafiel, acabaram por vencer por 2-1, em duelo a contar para a 17.ª jornada da Liga Portugal Meu Super. Gustavo Marques (30') e Gerson Sousa (29') foram os autores dos golos das águias.

Para este encontro, Nélson Veríssimo optou por apostar em  André Gomes, Joshya Wynder, Gustavo Marques, Francisco Domingues, Diogo Spencer, Nuno Félix, Diogo Prioste, Luan Farias, Hugo Félix, Gerson Sousa e Gustavo Varela no onze inicial. No banco marcaram presença Pedro Souza, João Fonseca, Tiago Parente, Rafael Luís, Paul Okon, Beni Souza, João Veloso, Francisco Neto, José Melro.


Video OneFootball


Gonçalo Ribeiro, Felipe Silva, Alarcón, António Ribeiro, André Lopes, António Oliveira, Domingos Andrade, João Teixeira, Candé, Francisco Sousa e Marcus. Já Diogo Fernandes, Dinis Rodrigues, Luís Gomes, Rodrigo Fernandes, Gil Martins, André Castro, Brayan Caicedo, Gonçalo Sousa, Tiago Andrade  foram os suplentes eleitos.

As águias, que queriam regressar ao caminho das vitórias no Campeonato Nacional, entraram mais pressionantes no Seixal. Apesar das tentativas, o marcador foi só inaugurado ao minuto 20, por intermédio de Gustavo Marques, após um cruzamento de Hugo Félix para o cabeceamento do central. Os encarnados aumentaram de ritmo e o segundo golo surgiu pouco tempo depois. Gerson Sousa voltou a brilhar de águia ao peito com um pontapé de bicicleta que levantou os Benfiquistas das bancadas do Seixal.

Ao intervalo, os pupilos de Nélson Veríssimo venciam por 2-0. O segundo tempo arrancou com polémica, uma vez que o jogo voltou a estar interrompido com o VAR a analisar uma grande penalidade contra o Benfica. Após análise, o árbitro da partida apontou para a marca dos 11 metros, confirmando o penálti a beneficiar a formação visitante. Depois de Alarcón ter reduzido, o Porto acabou por ser mais pressionante.

No entanto, os dragões não conseguiram converter mais nenhuma oportunidade e os encarnados acabaram por voltar a garantir o domínio do duelo. Já com José Melro e João Veloso em campo, o Benfica B continuou a protagonizar vários momentos de ataque, mas o marcador não mudou e, com o apito final, ficou confirmada a vitória encarnada no Clássico.

Com este resultado, o Benfica B continua a ocupar terceiro lugar com 31 pontos, os mesmos que Tondela, que está em segundo, com 31 pontos, menos um que o líder Penafiel. Todavia, o segundo classificado ainda não disputou a 17.ª jornada.

Agora, a equipa orientada por Nélson Veríssimo volta a entrar em campo, na próxima sexta-feira, 17 de janeiro, diante do Leixões. O duelo da 18.ª jornada da Liga Portugal Meu Super está agendado para as 18h00 , no Seixal.

Confira o golo de bicicleta marcado por Gerson Sousa no dérbi entre Benfica e Porto:

Lihat jejak penerbit