oGol.com.br
·3 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·3 Januari 2025
A já começou com atuações de destaque, curiosidades e lances bizarros. Entre as promessas que brilharam estão a dupla de "quase xarás", Kauã e Cauã. Aliás, não faltaram "Cauãs" na abertura da competição. Mas o grande momento da quinta-feira do torneio foi uma decisão bizarra de arbitragem, daqueles que reforçam a falta que faz o VAR até aos mais críticos.
Começamos então pelo evento negativo, no duelo entre Botafogo e Fast Club. Naimerson (um dos nomes curiosos da Copinha) abriu o placar, de pênalti, logo com cinco minutos. E o Alvinegro tentou buscar o empate ainda no primeiro tempo, e até conseguiu... Ou quase. João Pedro aproveitou rebote do goleiro e finalizou para dentro do gol. A bola entrou, e muito, mas a arbitragem pareceu esperar pela confirmação do VAR. Seria falta de costume com a ausência da tecnologia?
E para o leitor não ter dúvida de que o lance foi claro, pode conferir no vídeo abaixo.
O gol não marcado acabou por não fazer falta, e graças a Cauã Zappelini, que entrou ao intervalo para fazer a diferença para o Botafogo. O meia alvinegro participou de forma decisiva no gol de empate e definiu a virada por 2 a 1.
Mas o destaque individual do dia ficou para outro Cauã. No caso, Kauan Silva, do São Carlos. Assim como seu "quase xará", Kauan Silva entrou no segundo tempo para mudar o jogo, com dois gols da virada sobre o Imperatriz, por 2 a 1.
A partida teve um detalhe para lá de inusitado. O gol do Imperatriz foi marcado por Kauã Souza. O passe para o segundo gol de Kauan Silva foi dado por Kawan... É oficial: a geração Cauã vai dominar a copinha. Veja abaixo o belo gol de Kauan.