Geny Catamo lembra golo histórico pelo Sporting: "Só ouvi 'chuta'" | OneFootball

Geny Catamo lembra golo histórico pelo Sporting: "Só ouvi 'chuta'" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·19 Juni 2025

Geny Catamo lembra golo histórico pelo Sporting: "Só ouvi 'chuta'"

Gambar artikel:Geny Catamo lembra golo histórico pelo Sporting: "Só ouvi 'chuta'"

Geny Catamo, extremo do Sporting, esteve à conversa com Luís Freitas Lobo, e lembrou o grande golo que marcou frente ao Benfica

|


Video OneFootball


Geny Catamo foi o convidado de Luís Freitas Lobo em mais uma edição do programa Futebol Arte, da Sport TV. O extremo verde e branco lembrou alguns dos momentos mais marcantes com a Listada verde e branca, como o golo que marcou ao Benfica nos últimos minutos, e também do novo treinador do Sporting, Rui Borges.

Antes, Geny Catamo abordou o percurso até se afirmar na equipa do Sporting. Esteve, numa fase inicial, nos alentejanos do Amora - clube que ainda detém uma percentagem do passe do moçambicano - e cumpriu dois empréstimos, no Marítimo, e também em Guimarães, no Vitória.

Sobre os tempos que passou na cidade berço, lembrou Ricardo Quaresma, outra referência do Sporting, formado na Academia de Alcochete: "Era muito tímido. Depois houve empréstimos e no Vitória de Guimarães foi muito importante para jogar e viver os jogos da liga principal (...) Fazíamos competição de trivelas!".

Geny Catamo: "O mister chegou no momento certo"

De seguida, lembrou um dos golos mais icónicos que marcou: "Tem a ver com a leitura do momento do lance, há que perceber onde há espaço e os movimentos… Aquele no último minuto teve a força de todos os sportinguistas a puxarem a bola para ali. Só ouvi 'chuta', depois um silêncio e a bola a entrar no ângulo. Incrível momento na minha carreira, nunca vou esquecer".

Por último, falou do novo treinador, que entrou no Sporting depois de um período de sonho com Ruben Amorim, e de um mês e meio muito complicado com João Pereira: "O mister chegou no momento certo, ele já me conhecia e foi fácil adaptar-me. Ajudou-nos a sermos bicampeões".

Lihat jejak penerbit