Galeno não se acomoda e quer voltar à titularidade | OneFootball

Galeno não se acomoda e quer voltar à titularidade | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·5 November 2024

Galeno não se acomoda e quer voltar à titularidade

Gambar artikel:Galeno não se acomoda e quer voltar à titularidade

Wenderson Galeno não é do tipo de jogadores que se acomodam à sombra de conquistas anteriores, e isso ficou evidente no encontro com o Estoril, o segundo consecutivo na Liga Portugal Betclic, onde começou como suplente. Desta vez, ao contrário do que ocorreu no jogo contra o AVS SAD, saiu do banco. E voltou a ter um papel decisivo, ao marcar dois golos que mal celebrou. Segundo apurou o Record, essa foi a maneira que Galeno encontrou, sem criar grandes alvoroços, de manifestar a sua insatisfação.

O internacional brasileiro, com 27 anos, deseja contribuir ainda mais para a equipa e não se resigna à sua condição de suplente, que experienciou nos dois últimos jogos do campeonato. No jogo contra o Estoril, tanto no 3-0 como no 4-0, apenas reagiu aos seus remates certeiros, na presença dos colegas, mas foi sempre contido nas celebrações.


Video OneFootball


Com base nas palavras que proferiu no final do jogo, Vítor Bruno captou o sentimento do avançado, que agora é também o melhor marcador da equipa, a par de Samu Aghehowa, com 11 golos. “O Galeno é um titular da equipa, às vezes pode não começar de início. São munições que lançamos para dentro de campo e isso deixa-me sem opções para ter o tipo de atitude que pretendo com eles, e isso é o que eu quero. Podem não ter sempre um sorriso no rosto, mas quando entram em campo e apresentam este tipo de rendimento, fico muito satisfeito”, declarou o treinador ao justificar as substituições feitas durante o jogo.

Galeno, de qualquer maneira, já sabe há muito que o treinador está com ele “até à morte” e, neste momento, ele encontrou precisamente o lugar que Vítor Bruno deseja que todos os jogadores do plantel ocupem, especialmente aqueles que começam os jogos no banco. “Quero-os insatisfeitos”, afirmou o técnico do Porto a meio do passado mês de setembro.

É precisamente esse o sentimento que dominou Galeno contra o Estoril e foi também assim que ele marcou os golos que trouxeram tranquilidade à equipa nesse jogo. É o que se pode dizer que treinador e jogador estão em sintonia, ambos com o objetivo de impulsionar a equipa e, sem dúvida, com o desejo de transferir essa produção para o jogo de depois de amanhã, contra a Lazio, na Liga Europa.

Artilheiro brasileiro nas principais ligasGaleno está em grande forma. E nada o desmotiva a ser cada vez melhor no FC Porto, nem mesmo a transferência milionária que não se concretizou para o Al Ittihad. É de notar que, em apenas 15 jogos na presente temporada, já marcou quase tantos golos, no total 11, como no seu melhor registo da carreira, os 16 da temporada passada (48 jogos). Aliás, nas 15 principais ligas do ranking da UEFA, nenhum brasileiro tem mais golos do que ele, nem mesmo Vinícius Junior, do Real Madrid (8). E, igual a Galeno, apenas Raphinha, do Barcelona. É um feito notável!

Faturação na UEFA ainda em abertoCom os dois golos contra o Estoril, Galeno superou Samu e se tornou o melhor marcador do FC Porto na presente edição da Liga Portugal Betclic. São 8 para o brasileiro e 7 para o espanhol, numa competição interna que apenas beneficia a equipa. Na Liga Europa, a situação é diferente. Apesar de os palcos da UEFA costumarem ser, em geral, os preferidos de Galeno, a verdade é que esta temporada ainda não marcou nessas competições. Samu já leva 4 e é, à partida para a 4.ª jornada, o melhor marcador da Liga Europa.

Lihat jejak penerbit