Gabriel Simões critica preço dos ingressos do Flamengo e projeta 'troca de público' | OneFootball

Gabriel Simões critica preço dos ingressos do Flamengo e projeta 'troca de público' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·16 April 2025

Gabriel Simões critica preço dos ingressos do Flamengo e projeta 'troca de público'

Gambar artikel:Gabriel Simões critica preço dos ingressos do Flamengo e projeta 'troca de público'

A tendência é que a partida entre Flamengo e Juventude nesta quarta-feira (16) tenha um público inferior aos padrões rubro-negros. A última parcial dos ingressos vendidos contabilizam apenas 20 mil torcedores para o jogo, o que gerou críticas da Nação.

Com o menor preço do ingresso sendo R$ 80, diversos torcedores questionaram a atual diretoria do clube a respeito da política da venda de ingressos. Alinhado ao pensamento da maioria dos flamenguistas, dois jornalistas projetaram uma consequência negativa no futuro.


Video OneFootball


Gabriel Simões e Bruno Magalhães, jornalistas da Cazé TV, consideram o ato de ir ao Maracanã como hábito, principalmente em jogos de menor expressão como Flamengo x Juventude.

Na visão dos comentaristas, o torcedor que comparece a uma partida de menor apelo também está presente nos outros confrontos — na maioria das vezes.

Todavia, o aumento do preço dos ingressos em jogos deste calibre poderá desestimular o torcedor rubro-negro, segundo Gabriel Simões.

"Isso cria uma nova cultura nas pessoas que normalmente vão. Esse mal que o Bap tá fazendo com o aumento do preço dos ingressos pode perdurar um tempo, mesmo quando o ingresso abaixar. A gente pode estar vendo uma troca de público no Maracanã. 'Ah, mas aumentou só 20 reais'. Irmão, uma hora fica caro demais, fica insustentável", disse o jornalista no canal do YouTube em conjunto com Bruno Magalhães.

Simões completou afirmando que ao optar por assistir um jogo na própria casa, o torcedor assíduo começará a repetir o ato, indo cada vez menos ao Maracanã. O jornalista apontou que a torcida deveria ser o diferencial em confrontos de menor apelo.

"Foram nesses momentos que o Flamengo perdeu os últimos Brasileiros, no início de campeonato, achando que tem muita coisa pela frente, achando que a Libertadores é mais importante e que daqui a pouco recupera no Brasileiro. 'Ah, mas é o Juventude em casa, tem que ganhar', mas às vezes precisa de um a mais e não vai ter. Não tá tendo quando o estádio tá cheio também, porque as organizadas do Flamengo não deixam isso acontecer", opinou o comentarista.

Gabriel Simões criticou atual perfil da torcida do Flamengo

Gabriel Simões falou sobre a sua primeira experiencia no "novo Maracanã" após as reformas para a Copa do Mundo. O jornalista afirmou que foi uma tristeza "avassaladora" ao lembrar da antiga versão do estádio e completou:

"A partir daí tudo foi piorando, até chegar onde a gente está agora. Torcida que não canta mais e que não apoia. A minha impressão é que muita gente que está ali não se importa realmente com o Flamengo. Quando acaba o jogo eu estou fu**** e tá geral tranquilão. É difícil achar gente p*** ali, mano. O público do Flamengo no Maracanã é uma galera que paga pra ver um grande time e se não for um grande time naquele jogo, tá p*** da vida", cravou Simões.

No Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá uma sequência de três partidas no estádio: Juventude nesta quarta-feira, Vasco no sábado (19) (mando de campo do cruzmaltino) e Corinthians no dia 27.

Lihat jejak penerbit